[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Faixas exclusivas em período educativo | O POVO
ABOLIÇÃO E LESTE-OESTE 16/07/2015

Faixas exclusivas em período educativo

notícia 3 comentários
DIEGO CAMELO/ESPECIAL PARA O POVO
O desrespeito à faixa prioritária para ônibus é agravado por estacionamentos irregulares nas vias
Compartilhar

As avenidas Abolição e Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste) passaram a ter faixas para ônibus nos dias 10 e 13 de julho, respectivamente. Até que sejam instalados fotossensores nos pontos mais críticos das avenidas, condutores têm 15 dias para se adaptarem às estruturas. Por enquanto, as infrações serão registradas por rotas volantes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC).

 

Com as duas novas faixas, Fortaleza chega a 79,8 quilômetros de priorização do transporte público. As próximas avenidas que devem receber o equipamento viário são a Alberto Craveiro e a Juscelino Kubitscheck. Na última, será implantada, também, uma ciclofaixa.


Na manhã de ontem, O POVO acompanhou a movimentação do tráfego na Abolição e na Leste-Oeste. Nas duas avenidas, a equipe de reportagem constatou que muitos carros e motos continuam passando pelas faixas. Na Leste-Oeste, estacionamentos irregulares agravam o desrespeito. (Luana Severo)

Compartilhar
espaço do leitor
Gervasio Trigueiro 16/07/2015 16:04
Alias nunca vejo linha de onibus ali.
Marisa 16/07/2015 16:02
Fulano, o que é atrapalhar o trânsito? Vc quer dizer trânsito de automóvel? Evolui cara, a onda agora é a mobilidade sustentável: ônibus e bike!
Fulano 16/07/2015 10:19
Simplesmente um desperdício do dinheiro público. A prefeitura quer colocar essas faixas em qualquer avenida mais larga pra depois dizer que a cidade tem priorização do transporte. Na avenida Castelo Branco é totalmente desnecessário o uso dessa faixa, pois atrapalha o trânsito já que o número de linhas de ônibus é mínimo. Estão gastando uma fortuna com sinalização e aluguel de foto sensores.
3
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano