[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive]
Os moradores de Independência (a 309 km de Fortaleza) viveram momentos de pânico, na tarde de ontem, quando oito homens fortemente armados assaltaram a agência do Banco do Brasil. A quadrilha invadiu a cidade, rendeu funcionários e clientes, fez reféns e entrou em confronto com a Polícia Militar. Na fuga, os homens usaram oito pessoas como escudo.
Segundo o secretário-adjunto da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), coronel Lauro Carlos de Araújo Prado, o grupo utilizou uma Hilux preta e outro carro para praticar o assalto. A quantia levada da agência não foi divulgada. Os reféns foram deixados em uma estrada carroçável. Após atearem fogo em um dos carros, os suspeitos ainda seguiram em outro veículo e o abandonaram em um matagal.
Ainda conforme o coronel, dois confrontos foram registrados entre a quadrilha e PMs. Por isso, o bando teria optado por utilizar reféns como escudo. O primeiro foi contra o destacamento local. Já o segundo tiroteio aconteceu com as composições de outras localidades, que chegavam ao município para dar reforço. Ninguém saiu ferido.
Reforço policial
Informações do policiamento local indicaram que pelo menos dez patrulhas do Comando Tático Rural (Cotar) e do Batalhão de Choque (BPChoque) estariam em Limoeiro do Norte, a 316 km de Independência, por determinação do comando-geral da PM. A distância teria sido um empecilho para a chegada do reforço. O bando utilizou fuzis, tendo em vista que várias cápsulas de calibre 556 foram encontradas no local, enquanto o policiamento local utiliza pistolas calibre. 40.
O secretário-adjunto argumentou que a concentração das equipes em Limoeiro do Norte tem o objetivo de conter a onda de violência na região e o policiamento enviado a Independência seria suficiente. Equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) também foram ao município.
Imagens divulgadas por moradores mostram os reféns em frente à agência. Quem estava em casa permaneceu nas residências até a confusão acabar, quem estava na rua buscava em muros e postes uma barreira para se proteger dos tiros.
37 ataques a banco foram registrados neste ano no Ceará
Saiba mais
37 ataques
Com o assalto ao Banco do Brasil em Independência, subiu para 37 o número de ações criminosas contra agências bancárias, segundo levantamento do O POVO, com informações do Sindicato dos Bancários do Ceará. Nesta segunda-feira, 29, oito pessoas assaltaram uma agência bancária em Redenção, no Maciço de Baturité.Casos
Há uma semana, bandidos sitiaram a cidade de Madalena, usando armamentos pesados e explosivos, e atacou duas agências bancárias do município cearense. Eles fugiram sem levar dinheiro. Não houve feridos e ninguém foi preso. No dia 19 de junho, um grupo de cinco pessoas atacou uma agência bancária no município de Barreira, Região Norte do Estado. Os suspeitos utilizaram artefatos explosivos na ação, mas não conseguiram levar o dinheiro dos caixas eletrônicos.Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016
Jornal de Hoje | Página Cotidiano