[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Proprietário de 60% do prédio defende "revitalização" | O POVO
DETÉM 60% DO PRÉDIO 11/04/2015

Proprietário de 60% do prédio defende "revitalização"

notícia 2 comentários
Compartilhar

O proprietário que detém 60% do prédio, Francisco Philomeno Júnior, destacou a necessidade de “revitalizar e refuncionalizar” o São Pedro. “Hoje, alguns conceitos agridem a norma brasileira. Muitos apartamentos não têm ventilação nem acesso para entrada do Corpo de Bombeiros”, explicou. Ele destacou ainda que não há padronização entre os apartamentos, que tiveram usos diversos ao longo dos anos.

Philomeno afirmou que a pretensão é manter a fachada do prédio, respeitando o valor público de patrimônio. Conforme o proprietário, um levantamento histórico foi feito buscando o conceito do prédio, a data de construção, o que ele representa para a Cidade e o que deve ser mantido. Porém, Philomeno acredita que, por ter apenas 64 anos, o edifício não teria características de patrimônio histórico.


Ele informou que existe um laudo da Defesa Civil que condena a estrutura do local. “A gente precisa andar muito rápido, porque o prédio está caindo. Não vou lá por que tenho medo da minha própria segurança”, disse. Conforme ele, o novo empreendimento deverá ser um ícone para Fortaleza. (Sara Oliveira)

Compartilhar
espaço do leitor
landia 01/08/2015 04:42
Por causa deles mesmo o predio ficou assim,sempre pagamos condominio e ali nada era de graça,a cada dia cai um pedaço do sao pedro,amo esse predio como ninguem!
Marcia 11/04/2015 21:59
O dono majoritário do prédio se mostra contraditório ao mesmo tempo em que fala "respeitando o valor público de patrimônio" fala que "o edifício não teria características de patrimônio histórico". Esse prédio é sim um bem da cidade e deveria ser restaurado e não modificado e tran
2
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano