[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Sobre memórias afetivas e moradia no edifício São Pedro | O POVO
HÁ DEZ ANOS NO SÃO PEDRO 11/04/2015

Sobre memórias afetivas e moradia no edifício São Pedro

notícia 1 comentários
Compartilhar

Apenas quatro moradores restam instalados nas dependências do edifício São Pedro (dois proprietários e dois inquilinos). Um deles é a auxiliar administrativa Lêda Maria Monteiro, 40, que mora há dez anos no segundo andar de uma das três partes do prédio. Ela, as duas filhas e o neto dividem um apartamento com três suítes (todas com banheira), varanda, sala, cozinha e quatro quartos. “Gosto de prédio antigo e aqui sempre foi muito central para nós”, disse. Conforme ela, apesar da aparente situação de paredes gastas, a única coisa que dá problema é a caixa d’água, “que é mais antiga e deu vazamento”. A eletricidade, garante, nunca deu problema.

 

O apartamento onde Lêda vive encanta, apesar da tinta saindo e do reboco despedaçado. Do corrimão das escadas às sancas nas paredes,constata-se o cuidado com o qual o prédio foi construído. A irmã que morava no apartamento da frente já deixou o local e Lêda já se prepara para seguir no rumo da Barra do Ceará, onde não pagará mais aluguel. O sentimento pelo São Pedro, deverá ser perpetuado pela brisa que vem direto do mar e pelas histórias já vividas no coração da Praia de Iracema. “Eu sei que terei de sair, o proprietário já até avisou. Espero que façam uma reforma mesmo e que o prédio fique ainda mais bonito”, disse. Ela não sabia sobre a proposta de transformar o local em um empreendimento com mais de 20 andares. (Sara Oliveira)

Compartilhar
espaço do leitor
Marcia 11/04/2015 22:02
Fortaleza: uma cidade sem memórias, símbolos, identidade.
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano