[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Entre os Carnavais de lá e de cá | O POVO
Pela TV 18/02/2015

Entre os Carnavais de lá e de cá

Foliões de Fortaleza se dividem entre pular o Carnaval na rua e assistir os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro pela televisão
notícia 0 comentários
{'grupo': '.', 'id_autor': 18995, 'email': 'joaomarcelosena@opovo.com.br', 'nome': 'Jo\xe3o Marcelo Sena'}
João Marcelo Sena joaomarcelosena@opovo.com.br
AFP PHOTO/YASUYOSHI CHIBA
Rio de Janeiro: Quando a Portela apontava no sambódromo, um paraquedista pousou avenida, como parte do desfile
Compartilhar

O Carnaval de Fortaleza ressurge com os blocos de rua e os shows da Praia de Iracema. Porém, ainda há os que preferiram conferir como se dá a folia em outras cidades com festas tradicionais. Se não dá para viajar até elas, o jeito é assistir tudo pela TV, mas sem deixar de aproveitar a brincadeira na capital cearense.

 

Os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro seguem como uma boa pedida para quem opta por curtir o Carnaval pela televisão.


A designer Mariana Tamas, 36, não deixou de brincar o Carnaval nos blocos de rua de Fortaleza, mas é uma das que não perde a oportunidade de ver o espetáculo na Marquês de Sapucaí. Carioca e portelense, ela conta que junta os amigos em casa para conferir os desfiles madrugada a dentro pela TV.


“Tenho amigos que tocam na bateria da Portela. Paro sempre para assistir minha escola”, conta Mariana, que mora há 14 anos em Fortaleza e nunca desfilou no Sambódromo carioca. “É um sonho a ser realizado”, completa.


Também portelense, o agente de turismo Fernando Bustamante, 33, não perde um desfile. Ele reclama que este ano a transmissão oficial da TV Globo começou com atraso, o que o impediu de ver boa parte da escola do coração.


“Não sei se foi devido ao horário de verão, mas, a transmissão não mostrou o desfile da primeira escola (São Clemente) e passou o da Portela quando já havia começado havia 40 minutos”, protestou Fernando, que começou a gostar de samba desde criança, quando morava em São Paulo.


Mesmo com o atraso na transmissão, Fernando faz uma avaliação positiva do desfile deste ano.


“A Portela fez um desfile muito bom, do que eu consegui ver. A Beija-Flor, como sempre, foi muito bonita, regular e tecnicamente perfeita. A Mocidade e o Salgueiro também têm chances de ganhar”, finalizou Fernando, que aproveitou as manhãs para brincar o Carnaval em blocos como o Sanatório Geral e o Luxo da Aldeia.

 

As musas


Cláudia Leitte

Vestida de sol, a cantora foi rainha de bateria da Mocidade

 

Sabrina Sato

A modelo reinou absoluta como Cisne Negro, pela Vila Isabel

 

Leandra Leal

No Rio de Janeiro , a atriz foi destaque na Salgueiro e Portela

 

Molecagem

#ImpitimanéMeuzovo

O assunto política entrou no embalo da folia e foi destaque com a hashtag #ImpitimanéMeuzovo no Carnaval fortalezense. Após foliões aparecerem em uma transmissão ao vivo pela TV Verdes Mares, segurando cartazes com as palavras de ordem, em pouco tempo a frase viralizou e ganhou diversos memes nas redes sociais contrariando o movimento da oposição, que é a favor da renúncia da presidente Dilma Rousseff (PT).

 

Água ostentação

Em Olinda, foliões resolveram ostentar água em uma "piscina móvel", em referência à crise hídrica enfrentada por São Paulo e Rio de Janeiro. O autor da ideia garante que a água usada é reaproveitada.

 

A rainha sol

A cantora Cláudia Leitte desfilou na Sapucaí pela Mocidade de Padre Miguel com fantasia inspirada no Sol. A extravagância do modelo virou piada na web e muitos memes foram criados. Entre as comparações, estão referências a personagens como Pókemon e o Louco, da Turma da Mônica.

 

Instagram


É geral

O bloco Sanatório Geral teve 1.070 publicações no Instagram com a hashtag #sanatóriogeral. Os foliões capricharam nas fantasias e marcaram presença em peso no Benfica.

 

Facebook


Selfie


Toda sorte de fantasias

No Carnaval de Fortaleza, muitos foliões fizeram um show de fantasias na timeline. Quem foi pra folia fez questão de se caracterizar bem e bater muitas selfies.

 

Flagra


Amor de Carnaval

Filho da jornalista Marília Gabriela foi clicado dando beijão em moreno gato no Carnaval de Salvador, o que despertou manifestações de apoio na rede.

 

Polêmica


#BebeuPerdeu

A campanha "bebeu, perdeu", lançada pelo Ministério da Justiça para o Carnaval, foi alvo de indignação nas redes sociais por ser considerada machista.

 

Rio de Janeiro

Quando a Portela apontava no sambódromo, um paraquedista pousou avenida, como parte do desfile 

 

Salvador

Após 20 anos sem desfilar no circuito Campo Grande, a cantora Daniela Mercury puxou o trio que leva o seu nome nesta terça-feira

 

Recife

No Encontro de Blocos Líricos, 15 agremiações levaram cores e saudosismo ao palco do Marco Zero, no Centro da capital pernambucana

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano