[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Blocos de amigos na Mocinha | O POVO
18/02/2015

Blocos de amigos na Mocinha

notícia 0 comentários
Compartilhar

As gerações se encontraram para celebrar a alegria de viver, no Bar da Mocinha, durante a apresentação do Bloco Num Ispaia Sinão Ienche, no sábado. Entre frevos, danças e marchinhas, foliões de várias idades lotaram as ruas João Cordeiro e Padre Climério.

No acelerar de passos e de corações, quem mais teve destaque foram os pequenos blocos e cordões. E não eram apenas os amigos vestidos com camisetas iguais. Trupes de palhaços, comitivas de oncinhas, comitivas de fadas.


Vanessa Nunes, 24 anos, trocou o Carnaval de Aracati, no Litoral Leste, pelos blocos e atrações da Capital. Com a pressa de quem não pode perder a festa, ela explica que a animação coletiva é o maior atrativo do Bar da Mocinha.


“Não tem tempo para tristeza, não tem chateação, não desânimo”, garante a foliã. E não teve mesmo. No segundo dia de programação oficial do Carnaval de Fortaleza, o folião soube colocar o bloco na rua e abraçar a festividade.


O espaço foi pouco para tanta gente, e, como consequência, o número de banheiros químicos também. À revelia da educação e dos bons costumes, homens e mulheres aproveitavam as vias do entorno.


A enfermeira Beth Silveira, 53 anos, é frequentadora habitual da vizinhança da Praia de Iracema. Na ânsia pela folia, ela elaborou uma fantasia com os apetrechos de casa mesmo.

E no Bar da Mocinha, ao som do Bloco Num Ispaia Sinão Ienche, Beth empolgou e fez empolgar quem estava por perto. Para garantir a diversão, ela ensina, não precisa de muito. “Só de alegria, animação, gente bonita e música boa”, afirma a enfermeira. (Isabel Costa)



Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano