[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive]
As águas que antes cobriam as dunas e conservavam espaços no litoral da Região Metropolitana de Fortaleza, hoje escondem-se em partículas de vapor que não retornam do céu. Sem esperança de chuvas que abasteçam lagos da região, comerciantes locais admitem baixa na visitação e lamentam estiagem que se agrava a cada mês.
Na Lagoa do Banana, um dos principais pontos turísticos do município de Caucaia, houve baixa de 90% da ocupação, diz Renata Pereira, 18, funcionária de um restaurante próximo. A situação, segundo ela, agravou-se “de novembro para cá”.
As águas que tomavam a areia e refletiam imagens de visitantes que se espreguiçavam em redes artesanais afastam-se cada vez mais da margem da lagoa. Apesar de se manterem com pouco, já não são mais chamariz de atividades esportivas como passeio de jet-ski, lancha e
banana boat.
O caseiro Antônio Nilo de Sousa, 42, que costuma levar turistas à Lagoa do Banana, se mostra espantado com a realidade. “Tá seca, seca, seca. Moro aqui há 20 anos e é a primeira vez que vejo a lagoa assim. Ano passado estava baixa, mas não desse jeito”, relata. Ele confirma, ainda, que a cena tem desestimulado visitantes. (Luana Severo)
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016
Jornal de Hoje | Página Cotidiano