[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive]
A Lagoa da Precabura, considerada o maior espelho d’água da Região Metropolitana, tem parte em Fortaleza, parte no Eusébio. Em março de 2013, O POVO já mostrava que o local sofria com a estiagem. Mas as chuvas deste ano conseguiram aumentar o nível das águas. “Não tem os níveis tão baixos como no ano passado, também não está com seu volume total”, avalia Celso Rodrigues, presidente da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA) do Eusébio.
Faltam dados para quantificar o volume da lagoa. Segundo ele, a prefeitura deve licitar uma empresa para prestar consultoria e monitorar com precisão o volume da lagoa, que vem perdendo água para a evaporação. Ainda de acordo com Celso, não é permitida nenhuma canalização ou ligação para retirar água da lagoa. Ela está inserida em Área de Preservação Permanente (APP) e tem fiscalização de até três equipes da AMMA.
Em relação a 2013, a média de chuvas entre e fevereiro e maio aumentou em 26%, segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Diferença capaz de amenizar a seca observada na lagoa mesmo depois das chuvas do ano passado. Até janeiro deste ano, a pouca água dificultou a pesca artesanal de espécies como pirambebas e saúnas. (Thaís Brito)
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016
Jornal de Hoje | Página Cotidiano