[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Fortaleza terá programa de bicicletas compartilhadas | O POVO
Paitt 16/05/2014

Fortaleza terá programa de bicicletas compartilhadas

A intervenção acontecerá no segundo semestre. A previsão é de que 40 estações sejam implantadas
notícia 2 comentários
Compartilhar


A integração de modais de transporte prevista pelo Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito (Paitt) terá, também para o segundo semestre, a efetivação do programa de bicicletas compartilhadas. Fortaleza deverá ter aproximadamente 40 estações para aluguel e integrações e um plano cicloviário com 500 km de extensão.


O coordenador do Paitt, Luís Alberto Sabóia, explicou que a experiência do programa em outras cidades aponta para utilização de 60% a 70% das bicicletas em horário de pico. “As pessoas pegam o equipamento em uma zona de grande movimentação, devolvendo próximo a terminais e pontos de parada de ônibus”, afirmou.


O programa ainda está em fase de planejamento e será a sexta - e última - intervenção do Paitt. “O compartilhamento é para que a bicicleta seja um modal de transporte, não apenas para passeio turístico. Quem não tem bicicleta e quer praticidade vai poder pegar a bicicleta em um lugar, trocar em outro e depois devolver”, detalhou o prefeito Roberto Cláudio.

 

Plano cicloviário

De acordo com a Prefeitura, a novidade faz parte dos investimentos em transporte não motorizado e fará parte do plano cicloviário da Capital, que receberá recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). “Fortaleza é a única capital do Brasil que recebe recursos do BID para implantação de uma ciclovia padrão. Queremos que sirva de modelo e estudo para a Política Nacional de Ciclovias como um modal de transporte”, acrescentou.

 

O titular da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), Samuel Dias, afirmou que o programa de bicicletas compartilhadas deverá ser encaminhado em julho para Câmara Municipal. (Sara Oliveira)

Compartilhar
espaço do leitor
valterlan 26/08/2014 17:25
O brasileiro infelizmente não é confiável, o numero de bicicleta que seria furtada será imenso.
Arthur 17/05/2014 13:09
Não sei se funcionaria aqui, se funcionar até eu utilizaria..mas acredito que o numero de bicicletas que não seriam devolvidas seria imenso..
2
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano