[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] 26 homicídios registrados na Grande Fortaleza no fim de semana | O POVO
Fim de semana 22/10/2013

26 homicídios registrados na Grande Fortaleza no fim de semana

Só na Capital, foram 19 assassinatos contabilizados de sexta a domingo, conforme boletim da Ciops. Para comandante da Capital, números apresentam queda. Bairros com maior índice deverão receber reforço
{'grupo': 'Reda\xe7\xe3o O POVO Online', 'id_autor': 16302, 'email': 'lusiana@opovo.com.br', 'nome': 'Lusiana Freire'}
Lusiana Freire lusiana@opovo.com.br
Compartilhar

Vinte e seis pessoas foram assassinadas em Fortaleza e Região Metropolitana, da zero hora de sexta-feira até a zero hora de ontem, segundo balanço divulgado pelo site da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Na maior parte dos casos, crimes foram cometidos com arma de fogo e os autores não foram identificados.

 

O alto índice de homicídios vem se repetindo nas últimas semanas. No fim de semana anterior, de 11 a 13 de outubro, também foram contabilizados 26 homicídios na Grande Fortaleza. Apenas seis a mais que no período entre 4 e 5 de outubro, quando ocorreram 21 crimes de morte.


Somente na Capital, foram 19 assassinatos no último fim de semana, conforme o relatório da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Apenas no bairro Planalto Ayrton Senna foram registrados três homicídios, sendo um crime passional seguido de um linchamento na noite de sexta-feira.


Os crimes ocorreram na rua Castro Vieira, por volta de 22 horas. Maria José da Conceição, 40, foi morta a facadas pelo companheiro dela, identificado como José Uelton Vital Fernandes, 25. Após o crime, ele foi morto com pauladas e pedradas. Os agressores ainda não foram identificados.


Na tarde do último domingo, também no Planalto Ayrton Senna, Ricardo Gomes de Sousa foi morto a tiros na rua das Flores. Os disparos foram efetuados por homens não identificados, segundo balanço da Ciops.


O bairro Genibaú também registrou três homicídios no período. Dois deles ocorreram na rua São Domingos. Na sexta, a vítima foi Lucas Alexandrino Silva, morto a tiros. Na manhã seguinte, foi assassinado o adolescente Antônio Carlos dos Santos Silva. O terceiro crime ocorreu no domingo, tendo como vítima um jovem não identificado, executado a bala. Nos três assassinatos cometido no Genibaú, os criminosos não foram identificados.


Para o comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel João Batista dos Santos, os números de homicídios em Fortaleza vêm “caindo gradativamente”. “Já tivemos dias com 30 e poucos homicídios. Estamos mantendo na Capital na faixa de 20 para baixo. Houve fim de semana em que foram 16 casos”, defende o comandante.


Ele reconheceu o número alto de crimes nos bairros Planalto Ayrton Senna e Genibaú, em apenas três dias. O coronel também citou um homicídio ocorrido sábado no José Walter, bairro vizinho ao Planalto Ayrton Senna. “Só aí nessas três áreas, temos quase 50% dos homicídios da Capital (nesse fim de semana). Vimos que tem alguma coisa acontecendo e vamos intensificar operações junto a esses locais”, garante comandante do CPC.

 

Região Metropolitana

Sete assassinatos foram contabilizados na Região Metropolitana de Fortaleza entre sexta e domingo. Caucaia foi o município onde mais ocorreram os crimes: quatro homicídios. As demais ocorrências foram registradas em Maracanaú, Pacatuba e Pacajus.

 

O quê


ENTENDA A NOTÍCIA

Em cada um dos dois últimos fins de semana foram registrados 26 homicídios na Grande Fortaleza (Capital e Região Metropolitana). Número maior de casos concentrou-se nos bairros Genibaú e Planalto Ayrton Senna. Comandante da Capital reconhece necessidade de reforço. 

 

Saiba mais

 

Homicídios na Grande Fortaleza (18 a 20 de outubro)

Fortaleza (19 assassinatos): Antônio Bezerra (1), Barra do Ceará (1), Cajazeiras (1), Cocó (1), Fátima (1), Genibaú (3), Itaperi (1), Jóquei Clube (1), Lagoa Redonda (2), Maraponga (1), Messejana (1), Planalto Ayrton Senna (3), Prefeito José Walter (1) e Vila Peri (1).Região Metropolitana (sete assassinatos): Caucaia (4), Maracanaú (1), Pacajus (1), Pacatuba (1). 

Homicídios na Grande Fortaleza (11 a 13 de outubro): 26 assassinatos

Homicídios na Grande Fortaleza (4 a 6 de outubro): 21 assassinatos

 

Serviço

 

Para consultar relatório de homicídios divulgado pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), acesse: http://bit.ly/Zbcl0H

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano