[an error occurred while processing this directive]
O“Big Wold” bombou. A procura foi tanta que chegou a sair do ar. A rede social criada por Augusto Monteiro Nobre, adolescente de 14 anos, de Morada Nova, contabilizava até a noite de ontem, 1.099 cadastros e 29 mil acessos, entre quarta-feira, dia em O POVO mostrou a ideia do garoto, e ontem. Até a última quarta, era 129 o número de cadastrados no site, criado há cerca de 20 dias.
Augusto bem que tentou nomear o site de “Big World”, mas o domínio na Internet já existia. Ficou Wold mesmo, e o sucesso está no mundo. Focado no projeto, o menino trabalha agora para melhorar cores e ícones, além de resolver problemas no site.
“Onde eu passo o pessoal conhece. Fica todo mundo olhando. Vou melhorar o site para continuar com o acesso”, descreve Augusto. Ele conta que está recebendo sugestões para o site. Na rede social, é possível fazer amigos, bater papo, cadastrar currículo, compartilhar músicas e vídeos - além de mandar beijo e piscada de olho.
O adolescente conta que decidiu criar o site para dar exemplo a pessoas da sua idade, mostrando que há outros caminhos além do crime e da droga. Ele aprendeu a programar vendo vídeo e lendo apostilas que encontrou na internet.
A mãe de Augusto, Márcia Monteiro, diz que o sucesso foi grande. Ela diz esperar que, com a divulgação do projeto, apareçam oportunidades para que Augusto leve seu sonho a frente: estudar engenharia de software, engenharia eletrônica e mecatrônica. “É um menino bem tímido, bom. Agora é fé em Deus e pé na tábua”, diverte-se Márcia.
Multimídia
Acompanhe entrevista com Augusto Nobre no programa “Grande Jornal”, hoje, das 9h às 11h, na Rádio O POVO/CBN.
Acesse a rede social Big Wold.
Fala Internauta
Até a noite à ontem, 752 pessoas curtiram a matéria sobre o “Big Wold” na página do O POVO Online no Facebook. Leia alguns comentários.
Daniel Barroso. “zuck (Mark Zuckerberg) que se cuide”
Larisse Matos. “esses morada-novenses estão dominando o mundo!!!!!”
Henrique Pereira. “Parabéns ao garoto. Tem um baita futuro pela frente
Veja também
Jovem cria rede social para combater preconceitoErro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016