[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Som novo da Calypso | Buchicho Estrela | O POVO Online
LANÇAMENTO 13/01/2013

Som novo da Calypso

Joelma e Chimbinha lançam Eternos Namorados, o 18º disco da Banda Calypso, recheado com muito tecnobrega, romance e até música em espanhol. Joelma bateu um papo com o Buchicho sobre o novo CD. Confira!
Compartilhar

 

Em 1999, a banda Calypso surgia no mercado da música paraense com o disco Banda Calypso – volume 1. 14 anos, 18 CDs, 6 DVD’s e quatro coletâneas depois, a banda lança Eternos Namorados, um novo álbum que mescla o já conhecido tecnobrega - que vem cada vez mais se popularizando Brasil afora -, com romantismo, muita balada, o retorno do ritmo cúmbia no repertório da banda e muitas outras novidades.


Joelma e Chimbinha mais uma vez capricharam na produção do CD, que para eles foi o mais demorado a ser produzido, por conta da falta de tempo da banda e por outros motivos. Dessa vez, o casal se dedicou, inclusive, a cantar uma música em espanhol, Prerdiste El Trono, justificada pelo sucesso que a Calypso está tendo no exterior, principalmente com os nossos vizinhos da América do Sul. Essa grande repercussão foi o estopim para que a banda produza ainda esse ano um outro CD, todo gravado na língua hispânica.


A cantora Joelma Mendes conversou com o Buchicho sobre o novo CD, os planos para o futuro e o filme que vem por aí contando a trajetória da banda Calypso, tendo como protagonista nada menos que Deborah Secco. Confira a entrevista abaixo!


O POVO: Quais são as novidades do disco Eternos Namorados?

Joelma: Minha primeira composição, O Poder de Deus, a nossa primeira música em espanhol, Perdiste El Trono, e voltamos a gravar cúmbia.

 

OP: Vocês já disseram que este foi o disco que mais demorou a ser gravado. Por que?

Joelma: Por falta de tempo e também estávamos esperando as músicas certas.

 

OP: Nesse novo trabalho, também há músicas cantadas em espanhol e, para 2013, vocês já têm planos de gravar um CD todo nessa língua. Qual a motivação para fazer um trabalho como esse?

Joelma: Depois do Carnaval vamos para Miami gravar nosso primeiro CD. Ele será feito após muitas cobranças dos nossos fãs de países como: Perú, Bolívia, Uruguai, Paraguai e outros que nos cobravam shows e músicas em sua língua.

 

OP: Eternos Namorados é o 18º disco da banda. Qual o segredo para chegar a um número tão grande? E depois de tantos trabalhos já lançados, não fica cada vez mais difícil trazer algo de inédito?

Joelma: O segredo é o amor pelo que fazemos! Existe dificuldade em trazer algo novo, mas com Deus ao nosso lado nós conseguimos.

 

OP: Depois de mais de 10 anos de trabalho e 18 discos gravados, qual o momento mais memorável da carreira da banda?

Joelma: É o trabalho reconhecido e conquistado com muito suor.

 

OP: Joelma, você é bastante religiosa, tanto que no novo disco tem uma faixa intitulada O Poder de Deus. Alguma vez isso já atrapalhou no trabalho da banda?

Joelma: Graças a Deus só tem ajudado.

 

OP: Um filme biográfico vem aí. Isso é Calypso. O que esse filme representa para a banda?

Joelma: Eu espero que venha representar e acrescentar algo positivo para quem vai assistir, para que não desistam diante das barreiras, preconceitos etc. E nós só temos a agradecer, sonhávamos tão pequeno e Deus nos deu muito mais.

 

OP: Joelma, Deborah Secco está cotada para lhe interpretar no cinema.Quais dicas você daria à atriz para ela não perder o rebolado e fazer jus à sua ginga e sensualidade?

Joelma: Deborah não precisa de dica, pois ela fez balé e é muito sensual.

 

OP: E Fortaleza? Tem previsão de quando a Banda Calyso retornará para cá?

Joelma: Queremos voltar logo para esse lugar tão lindo e com esses fãs maravilhosos. Beijos Fortaleza.

 

Isso é Calypso!

Já está confirmadíssimo! A banda Calypso também vai ganhar um filme biográfico. Isso é Caliypso vai contar desde quando Chimbinha tocava guitarra Belém afora e Joelma cantava pelos barzinhos da cidade, até o encontro dos dois e a formação da banda paraense de maior sucesso do Brasil. Quem vai subir no salto, vestir aquele figurino exótico e arrasar em cima do palco é a atriz Déborah Secco, que brilhou na pele da ex-garota de programa Bruna Surfistinha. Vamos aguardar para conferir essa explosão de tecnobrega nas salas de cinema!

 

 

Atrelado ao brega pop, ao carimbó e à cúmbia, o romantismo também marca presença em Eternos Namorados, como, por exemplo, na música Última Mensagem. A religiosidade de Joelma também tem espaço em seus trabalhos. O Poder de Deus é a sua primeira composição dessa natureza, feita após um trágico momento da sua vida. No álbum também tem a música Me Beija Agora, que faz parte da trilha sonora da novela Guerra dos Sexos e entra nos lares dos brasileiros todos os dias.


SERVIÇO

 

Eternos Namorados


O quê: 18º álbum da banda Calypso

Gravadora: Radar Records

Número de faixas: 12

Preço sugerido: R$ 19,90

 

> TAGS: x
Compartilhar
espaço do leitor
Danyelson Calypseiro 15/01/2013 09:06
como man essa banda arraza
Este comentário é inapropriado?Denuncie
telma reis 14/01/2013 13:30
Amo de paixão Banda Calypso.Torço por esse casal.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Luiz Felipe 14/01/2013 08:38
Adorei essa entrevista. Mais noticias da Banda Calypso entrar em contato com @LiipeS_ ou com o fã clube @OrgulhoBandaC. Estou disponivel por email tambem :: felipin_silva@hotmail.com
Este comentário é inapropriado?Denuncie
3
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>