Liberado na madrugada do último dia 6, o jogo
Pokémon Go rapidamente tronou-se sucesso. O aplicativo está rendendo bem para a
Nintendo. Só no primeiro dia, o app já era o mais baixado nas lojas norte-americanas da
Apple e da
Google. O game de realidade aumentada liderou o ranking na App Store e no Google Play.
Conforme a empresa especializada em monitoramento de dados Sensor Tower, levou menos de cinco horas para o título alcançar o posto. O antigo líder do ranking, Clash Royale, levou três vezes mais tempo. O levantamento aponta que as pessoas estão investindo dinheiro em pokébolas e outros itens.
No Brasil, outro app relacionado foi o mais baixado. O produto com caracteres em japonês, semelhante ao logo do Pokémon Go, aparece em primeiro na pesquisa do game. O problema é que o aplicativo não é o jogo especificamente, mas um guia para ele. Em japonês.
Segundo o portal Canal Tech, Pokémon Go é o primeiro grande sucesso da Nintendo para a plataforma mobile. A primeira investida foi o app Miitomo, que logo caiu no esquecimento. A Sensor Tower mostra que a melhor posição que o produto alcançou na lista dos mais lucrativos no iPhone foi a 73ª.
Primeira semana
Redação O POVO Online