[an error occurred while processing this directive] Pokémon Go é o app mais rentável para Android e iOS | O POVO
nos Estados Unidos 09/07/2016 - 09h33

Pokémon Go é o app mais rentável para Android e iOS

Jogo disponibilizado apenas na Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos é o primeiro grande sucesso da Nintendo para as plataformas online
notícia 0 comentários
Divulgação
Game de realidade aumentada coloca os monstros de bolso no "mundo real"

Liberado na madrugada do último dia 6, o jogo Pokémon Go rapidamente tronou-se sucesso. O aplicativo está rendendo bem para a Nintendo. Só no primeiro dia, o app já era o mais baixado nas lojas norte-americanas da Apple e da Google. O game de realidade aumentada liderou o ranking na App Store e no Google Play.
 
Conforme a empresa especializada em monitoramento de dados Sensor Tower, levou menos de cinco horas para o título alcançar o posto. O antigo líder do ranking, Clash Royale, levou três vezes mais tempo. O levantamento aponta que as pessoas estão investindo dinheiro em pokébolas e outros itens. 
 
No Brasil, outro app relacionado foi o mais baixado. O produto com caracteres em japonês, semelhante ao logo do Pokémon Go, aparece em primeiro na pesquisa do game. O problema é que o aplicativo não é o jogo especificamente, mas um guia para ele. Em japonês.
 
Segundo o portal Canal Tech, Pokémon Go é o primeiro grande sucesso da Nintendo para a plataforma mobile. A primeira investida foi o app Miitomo, que logo caiu no esquecimento. A Sensor Tower mostra que a melhor posição que o produto alcançou na lista dos mais lucrativos no iPhone foi a 73ª.
 
Primeira semana 
 
O game deu o que falar durante a semana. Depois de ser lançado apenas na Austrália, Nova Zelândia e nos Estados Unidos, o game de realidade aumentada parou de funcionar no Brasil após problemas com o servidor. Não bastasse, usuários do app se viram diante de um vírus que se disfarça do jogo para infectar celulares. Fora as situações bizarras, como a do pai que capturou um pokémon durante o nascimento da filha.
 
Redação O POVO Online

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias de Tecnologia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>