05/09/2016 - 14h42

Explosões na capital do Afeganistão deixam ao menos 24 mortos

notícia 0 comentários

Dois homens suicidas detonaram seus explosivos na capital do Afeganistão nesta segunda-feira, em uma região próxima ao ministério da Defesa. O incidente deixou ao menos 24 mortos e mais de 90 feridos, afirmaram autoridades.

A primeira explosão atingiu trabalhadores que estavam deixando o local ao fim da jornada de trabalho, próximo a uma área de portões fortificados. O segundo detonou seu colete quando pessoas chegavam para resgatar os feridos, de acordo com o porta-voz do ministério, Sediq Sediqqi.

O ataque foi reivindicado pelo Taleban em um comunicado. Entre os mortos, está um general do exército e um delegado de polícia, de acordo com Sediqqi.

O Taleban tem intensificado sua campanha contra o governo apoiado pelos Estados Unidos nos úlitmos meses, gradualmente piorando a situação da segurança no país desde que as forças da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) encerraram suas operações de combate, no fim de 2014.

O ministério da Defesa fica localizado na região central, próximo ao palácio presidencial e ao quartel-general da coalizão militar liderada pelos EUA. Ele é rodeado de outros prédios governamentais e mercados populares. Fonte: Dow Jones Newswires.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias da Ásia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>