[an error occurred while processing this directive]
Mark Zuckerberg, CEO e fundador do Facebook, construiu um muro ao redor de sua propriedade na ilha de Kauai, no Havaí (EUA). Os vizinhos havaianos criticam a obra – aparentemente não corporativa -, pelo muro bloquear a brisa do mar e a vista da região. Em abril, o bilionário afirmou ser contra "muros que distanciam pessoas".
Um grupo de pedreiros e engenheiros trabalha no local para construir o muro de pedra que tem aproximadamente 1,80 metro de altura, segundo o jornal local West Hawaii Today.
Shawn Smith, gerente da imobiliária Falko Partners, que negociou o terreno com Zuckerberg, defendeu a construção em declaração enviada a vários meios de comunicação. Ele afirmou que o objetivo é diminuir o barulho vindo da estrada. "A barreira de som segue todas as regulamentações do país e o nosso time está comprometido em assegurar que qualquer desenvolvimento seja consistente com a paisagem e o ambiente locais, além de respeitoso com os vizinhos", disse Smith.
A compra da propriedade em 2014 incluiu uma antiga plantação de cana-de-açúcar e uma granja. O terreno custou 100 milhões de dólares e tem 240 hectares de área.
Os vizinhos se manifestaram contrários à intervenção arquitetônica. Shosana Chantara, vizinha da propriedade, diz que o muro já prejudicou a circulação do ar. "Faz calor atrás desta parede. Como está em um aterro, a brisa do mar não sopra".
De acordo com o jornal local, moradores pregaram cartazes e bilhetes no muro, pedindo sua derrubada. Outros escreveram ao próprio Zuckerberg, mas ainda não obtiveram resposta.
Entretanto, Zuckerberg, já afirmou ser contra muros que distanciem pessoas no mundo. Em abril deste ano, em conferência com os desenvolvedores do Facebook, ele foi contra a proposta de Donald Trump, candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, de construir um muro na fronteira com o México. "Ouço vozes assustadoras que pedem a construção de muros e que nos distanciemos de pessoas a quem chamam de 'os outros'", disse o criador do Facebook à época.
Redação O POVO Online
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa
Escolha o Widget do seu interesseNewsletter
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016