EUA 04/09/2016 - 14h09

Obama diz que jovens americanos rejeitam visão de Trump sobre migração

notícia 0 comentários

O presidente Barack Obama estimou que o enfoque de Donald Trump sobre a migração é claramente rejeitado pelos jovens americanos, e ressaltou que as propostas do candidato republicano não são compartilhadas pela maioria dos cidadãos de seu país.

"Existe uma longa tradição de migração, de diversidade" no país, explicou o presidente durante uma entrevista transmitida no sábado pela CNN e realizada antes de sua viagem à cúpula do G20 na China.

"Isso não vai mudar simplesmente porque Trump recebe mais atenção que o habitual", disse Obama, que muitas vezes declarou estar convencido de que o multimilionário não o sucederá na Casa Branca em 2017.

"Se olhar as pesquisas, ele conseguiu captar certo grupo de pessoas (...) que têm inquietações legítimas sobre a economia e o sentimento de ter sido esquecidas. Mas não é a maioria dos americanos", indicou.

"Se uma pessoa fala com os jovens, a próxima geração de americanos, eles rejeitam completamente este caminho" em relação à deportação, acrescentou.

Depois de uma série de sinais contraditórios, refletidos nas tensões pelas quais sua equipe de campanha passa, Trump retomou na quarta-feira em Phoenix, em um pronunciamento muito esperado, as linhas gerais do discurso firme contra os imigrantes ilegais que apresentou desde as primárias republicanas.

Em uma mensagem detalhada, falou de excluir de qualquer regularização milhares de pessoas, em sua maioria mexicanos, que vivem ilegais nos Estados Unidos e esperam há anos resolver sua situação.

AFP

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Mundo

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>