[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Conselho do Culto Muçulmano condena atentado contra revista francesa | O POVO
07/01/2015 - 12h03

Conselho do Culto Muçulmano condena atentado contra revista francesa

notícia 0 comentários
Compartilhar

O Conselho Francês do Culto Muçulmano (CFCM) condenou nesta quarta-feira, 7, como um ato de barbárie o atentado de inspiração islamita contra a revista satírica Charlie Hebdo em Paris, que deixou ao menos 12 mortos.
"Este ato bárbaro de uma extrema gravidade também é um ataque contra a democracia e a liberdade de imprensa", afirma em nome dos "muçulmanos da França" esta instância representativa da comunidade muçulmana mais numerosa da Europa, formada por entre 3,5 e 5 milhões de pessoas.
Seu presidente, o reitor da Grande Mesquita de Paris Dalil Boubakeur, planeja visitar durante a tarde o local da tragédia, segundo pessoas próximas.
O atentado cometido por dois homens encapuzados e fortemente armados deixou ao menos 12 mortos e dizimou a redação da Charlie Hebdo. Segundo testemunhas, os agressores gritaram "vingamos o profeta!".
O CFCM expressa sua solidariedade com as vítimas e suas famílias "ante este drama de importância nacional".
"Em um contexto internacional político de tensões alimentadas pelos delírios de grupos terroristas que se valem injustamente do Islã, convocamos todos os que estão atados aos valores da República e da democracia a evitar as provocações que só servem para jogar mais lenha na fogueira", prossegue.
O Conselho convoca, por sua vez, a "comunidade muçulmana a se mostrar vigilante diante das eventuais manipulações de grupos com intenções extremistas, sejam quais forem".
Em outro comunicado, a União de Organizações Islâmicas da França (UOIF), próxima à Irmandade Muçulmana, condenou "da maneira mais firme este ataque criminoso e estes horríveis assassinatos".


AFP

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Mundo

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>