[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Morre, aos 70 anos, Joe Cocker, lenda do blues e do rock | O POVO
NOS EUA 22/12/2014 - 15h54

Morre, aos 70 anos, Joe Cocker, lenda do blues e do rock

''Sem dúvidas o maior cantor de rock e soul já saído da Grã-Bretanha", informou seu agente em um comunicado
notícia 1 comentários
AFP/ VALERY HACHE
Joe Cocker morreu aos 70 anos no último domingo, 21, nos Estados Unidos
Compartilhar

Joe Cocker, o lendário cantor britânico de blues e rock, intérprete de sucessos como "You Are So Beautiful", morreu aos 70 anos, informou seu agente nesta segunda-feira, 22.

Nascido em Sheffield, cidade industrial do norte da Inglaterra Cocker, que faleceu na noite do último domingo, 21, nos Estados Unidos, foi "sem dúvidas o maior cantor de rock e soul já saído da Grã-Bretanha", informou seu agente, Barrie Marshall, em um comunicado.

Cocker ganhou fama nos anos 1960, graças à celebrada versão de "With a Little Help From My Friends", uma canção dos Beatles que o britânico interpretou com sua característica voz rouca no festival de Woodstock, em agosto de 1969.

Ringo Starr, ex-baterista dos "Fab Four", homenageou o compatriota com um post no microblog Twitter, onde escreveu: "Adeus e que Deus abençoe Joe Cocker é o desejo de um de seus amigos. Paz e amor".

Entre os maiores sucessos da carreira de Cocker estão "Night Calls" e "Up Where We Belong", um dueto com Jennifer Warnes, que fez parte da trilha sonora do filme "A Força do Destino" (1982).

Também é famosa sua interpretação de "You Can Leave Your Hat On", tema principal do filme "Nove e meia semanas de amor" (1986)

AFP

Compartilhar
espaço do leitor
elizeu silva 22/12/2014 22:43
"With a little help from my friends" and "Up where we belong", sao duas musicas do Joe Cocker the gosto muito. Pena que morreu tao jovem.
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Mundo

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>