[an error occurred while processing this directive] Site da cantora Negra Li é hackeado com mensagens racistas | O POVO
crime 04/07/2016 - 22h37

Site da cantora Negra Li é hackeado com mensagens racistas

A artista é mais uma vítima de preconceito racial na internet
notícia 0 comentários
reprodução/site
A página foi invadida e o conteúdo original substituído pela foto de um macaco e legenda racista

A cantora paulistana Negra Li teve seu site hackeado na tarde desta segunda-feira, 4. A página foi invadida e o conteúdo original substituído pela foto de um macaco e legenda racista. A artista é mais uma vítima de preconceito racial na internet. O site continua fora do ar.

Além da página oficial da rapper, as ofensas também podiam ser vistas na descrição do site no Google. Ao pesquisar pela artista no buscador, a mensagem aparecia: "Negra Li você foi hackeada sua macaca. Negro quando voa é urubu, quando corre é bandido (...)". O autor da ação se identificou como "RBX Hacker".


No início da noite, Negra Li comemorou a retomada da página em sua conta no Facebook. Logo em seguida, afirmou que o site continuaria fora do ar temporariamente, “para análise”.

Outros casos

Em julho de 2015, Maria Júlia Coutinho, também conhecida como Maju, apresentadora da TV Globo, foi vítima de ofensas no Facebook, após a publicação de uma foto dela na página do Jornal Nacional, da mesma amissora. O Ministério Público de São Paulo denunciou quatro pessoas pelo crime de racismo.

Em novembro, a atriz Taís Araújo foi vítima do mesmo crime em sua página no Facebook. Os xingamentos também se baseavam na cor de sua pele. O caso foi investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Quatro suspeitos respondem em liberdade pelos crimes de formação de quadrilha, pedofilia e racismo.

Já em maio deste ano, a funkeira Ludmilla foi insultada pelo Instagram. O Ministério Publico do Rio de Janeiro denunciou o suposto autor do crime, que pode ser condenado a até três anos de prisão.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Brasil

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>