[an error occurred while processing this directive] Justiça determina bloqueio do WhatsApp por 48 horas | O POVO
EM TODO O BRASIL 16/12/2015 - 17h45

Justiça determina bloqueio do WhatsApp por 48 horas

A determinação valerá a partir de meia noite desta quinta-feira, 17, sob pena de multa caso não seja cumprido o mandado
notícia 8 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 19039, 'email': 'ligiaduarte@opovo.com.br', 'nome': 'L\xedgia Duarte'}
Lígia Duarte ligiaduarte@opovo.com.br
Agência Brasil
O aplicativo será bloqueado nesta quinta-feira, 17

A Justiça de São Paulo determinou nesta quarta-feira, 16, que as operadoras de telefonia celular bloqueiem o funcionamento do aplicativo WhatsApp em todo o território nacional por 48 horas.

>>Conheça aplicativos alternativos que desempenham funções parecidas com o whatsapp

Segundo informações da Folha de São Paulo, a Sinditelebrasil informou que as prestadoras de serviço cumprirão a determinação judicial à partir da 0h, no horário de Brasília, desta quinta-feira, 17.

Apesar de não ter sido divulgado quem foi o autor da ação contra a ferramenta de mensagens instantâneas, sabe-se que as operadoras já vinham reclamando do aplicativo, devido sua função de chamadas de voz via internet. Para elas esse serviço não poderia ser prestado por aplicativos como o WhatshApp mas sim pelas operadoras de telecomunicação.

De acordo com informações repassadas pela assessoria do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil) ao O POVO Online, as empresas, Vivo, Tim, Claro, Oi, Sercomtel e Algar Telecom, as quais representa, irão cumprir sim a determinação do bloqueio de 48 horas, a partir de 0h desta quinta-feira, 17.

Ainda de acordo com o sindicato, a ação não foi feita pelas empresas de telefonia e a determinação está sob caráter sigiloso.

 

 

Redação OPOVO Online

espaço do leitor
maicon zabel 17/12/2015 08:13
Por isso que o Brasil não vai pra frente,pois aqui tudo que vc vai fazer tem que ser pago isso é uma vergonha sera que nós ja não pagamos impostos demais
Dr. Mundico 17/12/2015 06:16
Se o zap zap fosse pago ninguém usava. Mas existem outras dezenas de alternativas para passar o dia falando e teclando besteira no celular.
Natalia Marreiro 16/12/2015 20:00
Que dificuldade um jornalista escrever WHATSAPP corretamente!!! Eh isso que acontece, quem não faz o serviço direito, perde pra que saiba fazer, perdendo estão as operadoras e em breve esse "jornalista" aí!
Marcelo Cipriano 16/12/2015 19:59
Acredito que a base dessa noticia é falsa... motivo sigiloso? por favor né atrapalhar milhões de usuarios por 48hrs sem explicar o real motivo para tal? e outra, se o motivo for tãooo importante assim... 48hr de suspensão de whatsapp vai msm resolver? com tantas outras mídias liberadas? piada!
Laércio Carvalho 16/12/2015 19:58
Quero que parem. Vai ser divertido citar no DECON o Marco Civil, que inclusive sou contra, mas que tem um artigo sobre a neutralidade da rede que o processante e as operadoras descumprirão no caso de a medida judicial ser obedecida.
Ver mais comentários
8
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Brasil

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>