A Justiça acatou recurso do Google Brasil, na primeira ação, que pede retirada de fotos e videos do corpo do cantor Cristiano Araújo, que morreu em um acidente de carro, em Goiás. Imagens divulgadas também mostram sertanejo sendo preprado para velório.
A decisão é da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) e determina que a CA Produções Artisticas Ltda, empresa que gerenciou o músico, liste links de páginas que publicaram imagens. O escritório entrou com o processo na Justiça pedindo exclusão imediata de imagens no Google e nas redes sociais.
As fotos vazaram na noite do acidente. Algumas imagens mostram ematomas no rosto do sertanejo, enquanto outra mostra ele usando o terno com o qual foi sepultado. Um vídeo que mostra o processo de preparação para o sepultamento também caiu na internet.
O sertanejo Cristiano Araújo, 29, morreu em um acidente de carro na BR-153, no Km 613, que divide os municípios de Goiatuba e Morrinhos, em Goiás. Além do cantor, a sua namorada, Allana Moraes, e outras duas pessoas também estavam no veículo que saiu da pista e capotou várias vezes. Em setembro, o condutor do veículo foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Redação O POVO Online