[an error occurred while processing this directive] Participante do Masterchef Júnior é alvo de pedofilia nas redes sociais; saiba como denunciar o crime | O POVO
crime 22/10/2015 - 09h11

Participante do Masterchef Júnior é alvo de pedofilia nas redes sociais; saiba como denunciar o crime

A família afirmou, em entrevista, que ficou chocada com pedidos de fotos da criança nua. A emissora do Master Chef Júnior disse que repudia os comentários
notícia 1 comentários
reprodução twitter
Comentário de teor sexual sobre participante de 12 anos

O primeiro episódio do Master Chef Júnior foi ao ar nessa terça-feira, 20, e apresentou ao público crianças prodígios na cozinha. Como nas edições adultas, o programa ficou nos trending topics do Twitter, mas entre as torcidas destacaram-se, também, os comentários de teor sexual sobre uma das participantes.

A pequena Valentina, 12 anos, foi alvo de pedofilia em comentários que também traziam a hashtag #timevalentina. "Sobre essa Valentina: se tiver consenso é pedofilia?", dizia um dos comentários no Twitter. A família afirmou, em entrevista, que ficou chocada com pedidos de fotos dela nua.

"A gente já tinha chamado uma pessoa para tomar conta do Twitter dela porque estávamos preparados para o assédio e as consequências possíveis, mas não imaginávamos encontrar tarados", disse o pai dela ao Ig. A Band disse, em nota, que lamenta as manifestações de extremo mau gosto.

"A Band repudia e lamenta essas desagradáveis manifestações de extremo mau gosto. O foco do programa é o talento das crianças, e nem de longe, há qualquer provocação a esse tipo de estímulo", completou a emissora.

Parte dos internautas também criticou os comentários agressivos. "Eu quero que tome um processo quem está brincando de pedofilia e falando da Valentina", dizia uma das postagens criticando o caso.

Apesar da nota, a Band não deixou claro se entrará na Justiça contra os internautas que fizeram as postagens de teor sexual sobre a menina. Alguns dos tweets foram compilados na página do Facebook "Comentários Irracionais".

reprodução twitter
Comentário de teor sexual sobre participante de 12 anos

reprodução twitter
Comentário de teor sexual sobre participante de 12 anos

reprodução twitter
Comentário de teor sexual sobre participante de 12 anos

reprodução twitter
Comentário de teor sexual sobre participante de 12 anos

Saiba como denunciar
É possível denunciar as publicações do Twiter clicando ao lado direito do comentário em "Denunciar".

Os casos de pedofilia podem ser denunciados no Disque 100 - Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes (ligação gratuita em todo território nacional das 8h às 22h).

A Polícia Federal também recebe denúncias de pedofilia pelo e-mail denuncia.ddh@dpf.gov.br. As páginas com conteúdo de pornografia infantil podem ser denunciadas no site da Polícia Federal. É possível também enviar uma mensagem para a Secretaria Especial dos Direitos Humanos no e-mail disquedenuncia@sedh.gov.br.

No caso de flagrante, ligue imediatamente para a Polícia pelo 190. No Ceará, a Secretária de Segurança Pública de Defesa Social (SSPDS) possui um Disque Denúncia pelo número 181.

Em Fortaleza, os crimes podem ser denunciados na Delegacia da Criança e do Adolescente (Dececa), na av. Dep, Oswaldo Studart, 241, bairro de Fátima. O telefone da unidade é: (85) 3101-2044.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Washington 22/10/2015 09:33
Doentes! Merecem um mói de pêa e 30 anos de jaula. Pervertidos!
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Brasil

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>