[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Morre cinegrafista que foi atingido por rojão durante protesto | O POVO
bandeirantes 10/02/2014 - 10h53

Morre cinegrafista que foi atingido por rojão durante protesto

Santiago Ilídio Andrade, de 49 anos, cinegrafista da Rede Bandeirantes, teve morte cerebral na manhã desta segunda-feira, 10
notícia 23 comentários
band.com.br
Morre Santiago Ilídio Andrade cinegrafista da TV Bandeirantes
Compartilhar

Atualizada às 17h33min

Santiago Ilídio Andrade, de 49 anos, cinegrafista da Rede Bandeirantes, teve morte cerebral na manhã desta segunda-feira, 10.

Segundo a BandNews, Santiago estava internado em estado grave no Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro, desde o último dia 6.

Os médicos teriam feitos exames que mostraram que 90% do lado esquerdo do cérebro do cinegrafista estariam sem irrigação.

Em entrevista a um telejornal da TV Globo, a mulher do cinegrafista, Arlita Andrade, disse que não acreditava que seu marido sobrevivesse.

O Rojão

O cinegrafista foi atingido por um rojão durante manifestação desta quinta-feira, 6, na Central do Brasil. O profissional gravava o protesto quando uma bomba explodiu ao lado de sua cabeça.

Ele foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, onde foi operado no setor de neurocirurgia. Ele deu entrada no hospital com afundamento no crânio e perda de parte da orelha. Segundo a assessoria do hospital, ele chegou em estado de coma. Mais seis pessoas deram entrada com ferimentos no hospital. Nenhuma não corre risco de morte.

A Polícia Militar (PM) prendeu 28 manifestantes que participavam de um protesto contra o aumento das passagens de ônibus na Central do Brasil.

O grupo foi colocado em um micro-ônibus da PM e levado para a 19ª Delegacia de Polícia.

A Investigação

O estudante de contabilidade e tatuador Fábio Raposo admitiu ter manuseado o rojão lançado contra o cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Andrade e se apresentou à Polícia na noite da última sexta-feira, 7.

Ele será indiciado sob suspeita de tentativa de homicídio qualificado e crime de explosão, segundo o delegado Maurício Luciano, da 17ª DP (São Cristóvão).

Trajetória

O cinegrafista tinha 20 anos de profissão, dez deles na Rede Bandeirantes. Santiago ganhou dois prêmios de mobilidade urbana com reportagens sobre o transporte no Rio, em 2010 e 2012. Santiago era casado há 30 anos, ele deixa a mulher, Arlita Andrade, uma filha e três enteados.

Doação de orgãos

Ainda de acordo com a Band News a família anunciou, após a confirmação da morte cerebral de Santiago, que vai doar os orgãos do cinegrafista.

Band lamenta morte de cinegrafista em nota à imprensa:

"A tragédia que envolve a morte do cinegrafista Santiago Andrade – e que nos deixa arrasados diante da perda de um companheiro querido – é mais uma evidência de que a desordem está imperando nas ruas de nossas cidades. O desvairado que soltou a bomba assassina é um exemplar conhecido de baderneiro, como tantos que vêm espalhando o terror, infiltrados entre manifestantes. A força de reação que encontram não tem sido suficiente para intimidá-los. Pelo contrário, estão cada vez mais ousados e seguros nas suas ações violentas. A Band vai acompanhar e exigir, passo a passo, as investigações, o processo e a condenação desse assassino e de seu grupo. E, ao fazer isso, estará solidária não só com a família de Santiago Andrade. Mas com toda a família brasileira, que já não suporta viver cercada de tantas e variadas ameaças,  sentindo-se numa terra de ninguém".

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Luiz Antonio Villela 10/02/2014 20:08
esse problema se e Ptralhas ou politica frouxa pouco importa o que aconteceu foi um assassinato de um trabalhador e essa corja de blak bloc , blak não si o que ou qualquer manifestante que mate alguém merece cadeia , porisso daqui pra frente sem moleza com essa canalhada , manifestar não matar.
filho 10/02/2014 19:45
FORA ESQUERDOPATAS BANDIDOS.POLICIA NELES!!!
filho 10/02/2014 19:44
QUANDO A POLICIA METE A CHIBATA NESSES VAGABUNDOS A IMPRENSA CAI DE PAU.E AGORA SE FOI UM PAI DE FAMILIA.É TRISTE E REVOLTANTE.
FLAVIO PEREIRA DO NASCIMENTO 10/02/2014 18:13
Eu acho mais do justo manifestações populares, nós(povo Brasileiro) temos obrigação de mudar pra melhor o futuro do nosso pais afastando de uma vez por todas esse politicos corruptos que nada fazem, que não mudam essas leis ultrapassadas, e que ainda patrocinam o crime organizado, como nesse caso.
A VERDADE 10/02/2014 18:03
Petralhas são todos iguais nunca assumem os seus erros A CULPA É SEMPRE DOS OUTROS. FORA PETRALHAS LADRÕES E VAGABUNDOS VOLTEM PARA CUBA.
Ver mais comentários
23
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Brasil

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>