[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Fortaleza é destaque na imprensa internacional; capital da prostituição | O POVO
Exploração sexual 12/12/2013 - 10h20

Fortaleza é destaque na imprensa internacional; capital da prostituição

Em 2012 o número de crianças profissionais do sexo era de meio milhão no Brasil, com a chegada da copa este número deve crescer
Compartilhar

Fortaleza é destaque no cenário internacional como a capital brasileira da exploração sexual infantil, isso faz da quinta maior cidade brasileira um verdadeiro ímã para a exploração sexual infantil.

De acordo com reportagem do jornal The Guardian (clique aqui para ver a reportagem), apesar de mais de uma década de esforços para a erradicação da exploração sexual infantil no Brasil, em 2012, o número de crianças profissionais do sexo era de meio milhão. Os números são do Fórum Nacional de Prevenção do Trabalho Infantil, uma organização não-governamental.

Com a proximidade da Copa do Mundo aumenta também a preocupação das autoridades já que um dos principais pontos de exploração sexual está justamente na avenida que dá acesso à Arena Castelão, local onde serão realizados os jogos da Copa do Mundo de 2014.

"Estamos preocupados, pois a exploração sexual deve aumentar nas cidades-sede e em torno delas”, diz Joseleno Vieira dos Santos, que coordena um programa nacional de combate à exploração sexual de crianças, na Secretaria de Direitos Humanos do Brasil. "Nós estamos somando esforços, tanto nos governos estaduais e municipais para entender a extensão do problema e combatê-lo.", pontua Vieira em entrevista ao The Guardian.

Ainda de acordo com a publicação, não só as autoridades que se preparam para o mundial, a rede que explora a exploração sexual infantil também se prepara para o evento que deve atrair mais de 600 mil visitantes estrangeiros ao Brasil.

A reportagem ainda destaca que Fortaleza destaca-se no cenário da exploração sexual infantil por ser um dos principais destinos turísticos do Nordeste, com praias de areia branca e cerca de 300 dias de sol.

De acordo com Cecília dos Santos Góis, representante do Cedeca “A cultura do machismo, combinada a pobreza extrema e uso de drogas, cria o ambiente perfeito para a exploração sexual”.

Mais do que mobilidade urbana e atrações turísticas o combate a exploração sexual infantil é urgente, pois como se diz popularmente está queimando o filme de Fortaleza internacionalmente.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Mauricio 12/12/2013 10:57
O paraíso da bandidagem agora também é da prostituição infantil. Pra onde prefeitura e governo vão nos levar? Depois de esgotadas as fontes, vão morar fora do país
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Brasil

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>