Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
av. imperador 05/08/2016 - 22h36

Beco da Poeira é requalificado para ser atrativo turístico da Capital

A ideia da Prefeitura é incluir o Centro de Pequenos Negócios, mais conhecido como Beco da Poeira, no roteiro turístico da cidade
notícia 0 comentários
evilázio bezerra
O Beco hoje tem 2100 boxes

O Centro de Pequenos Negócios, popularmente conhecido como Beco da Poeira, no Centro de Fortaleza, foi declarado pela Prefeitura como atrativo turístico da cidade. A ideia é oficializar o espaço como “parada obrigatória" no roteiro de compras dos turistas.

A reforma do Beco da Poeira foi concluída em dezembro com instalação de sistema de som, equipamentos de acessibilidade e câmeras de segurança, além de pintura e ampliação da praça de alimentação. Segundo a Regional Centro, o investimento foi de R$ 1,2 milhão. A qualificação do equipamento como atrativo para os turistas foi publicado no Diário Oficial no último dia 26.
 
O Beco da Poeira atualmente abriga 2100 boxes e por lá chegam a passar mais de 10 mil pessoas em períodos de alta nas vendas, como o fim do ano. De acordo com o secretário de Turismo de Fortaleza, Erick Vasconcelos, a ideia da Prefeitura é que haja aumento no fluxo de pessoas e, consequentemente, nas vendas.

“Assim como divulgamos e promovemos o Mercado Central e a Avenida Monsenhor Tabosa, vamos incluir o Beco no nosso roteiro, enfatizando a variedade de produtos e os preços acessíveis que o local oferece, além do carro-chefe, que é a confecção”, apontou Erick.
 
Requalificação do Beco da Poeira
A reforma do local foi a primeira grande intervenção feita pela Prefeitura desde sua inauguração, em 2010, quando os feirantes da Praça José de Alencar foram transferidos para o prédio na Avenida Imperador.

O antigo Beco da Poeira surgiu na Praça José de Alencar no início dos anos 1990, como parte de um projeto de revitalização do Centro, criado pela então prefeita Maria Luiza Fontenele. O espaço reunia vendedores ambulantes da região em 2.500 boxes, divididos em 22 becos.

Serviço

Centro de Pequenos Negócios Beco da Poeira

Onde: Avenida Imperador, 546

Horário: segunda a sábado das 7h30min às 17h30min. Aos domingos, das 7h às 14 horas

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>