Motoboy cearense lança serviço de transporte para jogadores de Pokémon GO em Fortaleza
04/08/2016 | 09:30A chegada de Pokémon GO ao Brasil, depois de tanta espera, movimentou as redes sociais e já inspirou um cearense desempregado. Denis Freitas Paz, 32 anos, que trabalha como motoboy há 15 anos, resolveu aproveitar a febre do game e lançar um serviço de transporte voltado aos treinadores Pokémon.
"Fui dispensado da empresa há um mês, então 'bolei' essa ideia há um tempo. Postei em um grupo e já teve mais de 300 'curtidas'. O pessoal está achando interessante", contou, em entrevista ao O POVO Online. O motoboy cobra R$ 25 por hora para trajetos, como Praia de Iracema, Iguatemi e Centro de Eventos (com exceção das áreas de risco).
Assim que o jogo foi disponibilizado, na tarde desta quarta-feira, 3, ele divulgou o trabalho em grupos na web, como o ''Pokemon GO Fortaleza'', no Facebook. "Fui postando a imagem, até ficou meio feia a arte. Mas se 'pegar', pretendo até padronizar a moto", diz.
Até o momento, ele ainda não transportou nenhum treinador Pokémon, mas acredita que deve estrear o serviço ainda na noite desta quinta-feira, 4. "Ontem à noite, muita gente me perguntou como funciona. Eu acho que logo vou ter clientes, pois durante o dia as pessoas estão na escola ou no trabalho".
Os clientes com menos de 18 anos deverão apresentar uma autorização dos pais, segundo Denis. O veículo dele também conta com carregador de celular, que poderá ser utilizado pelos treinadores. Os horários poderão ser agendados pelo WhatsApp, por meio do número (85) 98764-0520.-->
Pai de dois filhos, de 5 e 14 anos, o motoboy nascido em Fortaleza também já baixou Pokémon GO. ''Já dei umas voltinhas na área. Quis jogar para me divertir também", completa.