Doações
Saiba como ajudar cadela tetraplégica vítima de maus tratos
29/07/2016 | 08:52A história de uma cadela tetraplégica da raça Rottweiler comoveu os internautas nas mídias sociais na manhã desta sexta-feira, 29. A cachorra de dois anos, que se chama Mel, sofreu uma agressão há cerca de três meses, comprometendo sua coluna vertebral e, hoje, é totalmente dependente de sua cuidadora. A responsável por Mel e ativista da Organização Não Governamental (ONG) Anjos de Proteção ao Animal (APA), Stefanie Rodrigues, disse ao O POVO Online que, para manter os cuidados, necessita de doações, como tapetes higiênicos e latas de comidas pastosas.
A ideia de tornar pública a história de Mel surgiu de sua amiga, Paty Bahia, que publicou o vídeo no grupo do Facebook “Alguém Conhece alguém que…” para conseguir arrecadar doações para o tratamento da Rottweiler. Stefanie contou que a cachorra morava em uma chácara ao lado da sua, no município de Caucaia, a 15,8 km de Fortaleza, e ao visitá-la encontrou deitada sem poder levantar. “Fui fazer uma visita à chácara ao lado da minha e ela não levantou. Quando a levei para a clínica foi constatada que a sua coluna estava quebrada”, disse.
Ao falar do antigo dono da cadela, a ativista contou que ele não queria ter grandes despesas com o animal, por esse motivo pensou eutanásia-la. “O caseiro que foi o agressor fugiu e o dono da chácara não queria ter despesas com a cadela. Por isso, pedi a sua guarda e não tenho coragem de desistir dela. A minha luta vai até quando o seu último dia de vida”, afirmou.
Serviço
As pessoas interessadas em ajudar a Rottweiler Mel podem entrar em contato com Paty Bahia ou com Stefanie Rodrigues por meio dos telefones (85) 98623-3122 / (85) 9 9919-9758.
Depósitos bancários podem ser realizados pela conta:
Caixa Econômica Federal
Agência: 27060-8
Operação: 013
Agência: 0926