O POVO


Em frente ao 30º DP

Policiais civis realizam protesto denunciando más condições de trabalho

16/07/2016 | 18:00

Uma delegacia sem porta na recepção com apenas dois policiais fazendo a custódia de dezenas de presos. Essa é a situação denunciada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpol-CE) no 30º Distrito Policial (30º DP). A delegacia plantonista do bairro São Cristóvão sintetiza as más condições de trabalho das delegacias do Estado e, por isso, recebeu protesto de policiais civis no fim da tarde deste sábado, 16.

 

Durante a atividade, a delegacia não atenderá ao público. Uma das maiores reclamações do Sinpol é de que, aliado ao reduzido efetivo, a custódia de presos impede que os policiais estejam em campo solucionando crimes. A manifestação ocorre em uma semana que já registrou cinco ataques a delegacias, com tiros e incêndio de veículos. Na madrugada deste sábado, o 3º Distrito Policial, no bairro Otávio Bonfim, foi atingido por disparos.

 

Além disso, foram alvo da ação de criminosos o 23º Distrito Policial, em Caucaia, na Grande Fortaleza; o 27º Distrito Policial, no bairro João XXIII, a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral, na Região Norte do Estado; e Delegacia Metropolitana de Pacajus, na Grande Fortaleza.

Redação O POVO Online