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Denúncia 16/07/2016 - 17h00

Mulher recebe pedras em vez de celular enviado pelos Correios

O presente da filha de Nislane Dantas teria sido extraviado pela empresa, que apura o ocorrido
notícia 3 comentários
Arquivo Pessoal/Nislane Dantas
A encomenda estava amassada e com areia, relata Nislane

No lugar do celular e uma quantia em dinheiro, pedras. Foi com essa surpresa que terminou a espera de 19 dias da assessora comercial Nislane Dantas, de 35 anos, por uma encomenda enviada através dos Correios. A filha dela, Melissa, ficou sem o presente do aniversário de dez anos comprado em uma loja física no Rio de Janeiro (RJ) e enviado pela avó, a aposentada Ângela Evaristo Alfaia, 69 anos.

"A encomenda chegou na terça-feira (5 de julho) e quem recebeu foi a minha irmã. Ela achou muito estranho porque estava amassada e parecia ter areia", conta Nislane. Ao abrir e deparar-se com duas pedras, Nislane expôs a situação em postagem que viralizou na Facebook. Após registrar uma reclamação no site dos Correios, Ângela foi informada que receberia, em até cinco dias, uma resposta da averiguação feita — prazo esgotado na terça-feira, 12. Ela conta que acionará um advogado para acompanhá-la no processo.

 

Leia também: Correios atrasam entregas por causa de insegurança e contingente insuficiente


Por meio de assessoria de imprensa, os Correios informam estar averiguando a denúncia e que irão entrar em contato com as denunciantes para "proceder a apuração técnica do ocorrido". Caso reconheça o extravio, a empresa se compromete a restituir os valores pagos no serviço de entrega, com o acréscimo indenizatório — R$ 50 no caso do Serviço de Encomenda Econômica, o PAC.

Além disso, os Correios disponibilizam o serviço opcional de Valor Declarado, que ressarce o cliente em encomendas de valor real superior à indenização automática. O serviço precisa ser contratado no momento do envio.

Saiba mais
Críticas ao serviço ofertado pelos Correios podem ser feitas através do site da empresa (www.correios.com.br/falecomoscorreios) ou pelo telefone 0800.725.0100.

 

Redação O POVO Online

> TAGS: extravio correios
espaço do leitor
Pietro Cans 18/07/2016 09:30
P R I V A T I Z A Ç Ã O J Á!!!
Emanuel Ribeiro 17/07/2016 16:49
O engraçado é que se um serviço prestado por ente publico não está a contento, aparecem logo aqueles que querem entregar a iniciativa privado como se isso fosse nos dar excelência em qualidade. Assim é com a Petrobras, SUS, Correios entre outros. INACREDITÁVEL o pensamento do nosso povo.
CÉLIO DELFINO 17/07/2016 12:18
Enquanto os correios detiverem o monopólio de entregas no País, longos atrasos e mercadorias extraviadas continuarão a ocorrer. Sem falar dos produtos que são pagos para serem entregues e não o são, apesar deles (Correios) registrarem no sistema de rastreamento que o carteiro foi até a residência... Tem que abrir concorrência já!
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