Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
sucesso na web 30/06/2016 - 17h43

Cearense procura emprego de mestre de obras com cartaz em sinal de Fortaleza

Mestre de obras desempregado fez sucesso na web após fotos dele, pedindo emprego no sinal, viralizarem nas redes sociais
notícia 2 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 18987, 'email': 'amandaaraujo@opovo.com.br', 'nome': 'Amanda Ara\xfajo'})
Amanda Araújo amandaaraujo@opovo.com.br
reprodução facebook
José Carlos teve a ideia depois de divulgar currículos e não conseguir emprego

O cearense José Carlos Alves, 53 anos, teve uma ideia inusitada para conseguir emprego. Cansado de deixar currículo em empresas de construção e não receber retorno, foi a sinais de Fortaleza com o cartaz: "Sou mestre de obra e estou a procura de emprego". A foto dele viralizou nas redes sociais e, por enquanto, algumas pessoas ligaram para contratar serviços.

"Emprego mesmo, ainda não apareceu, mas agora há pouco um senhor me ligou a respeito de uma obra. Ele ficou de conversar comigo", contou ao O POVO Online. Natural de Granja, Carlos trabalhou 25 anos como pedreiro e, nos últimos seis anos, exerceu a função de mestre de obra.

Desempregado desde setembro de 2015, ele sustenta a família com "bicos" que aparecem ''aqui e acolá''. A mulher assumiu recentemente uma vaga de costureira e completa o restante da renda da casa da família, no Bom Jardim. O casal tem quatro filhos, com idades entre 18 e 28 anos.

"Eu acho que foi a necessidade de arrumar emprego que me inspirou. Vejo tanta gente no sinal pedindo e, no caso, não estou pedindo dinheiro, mas um emprego", afirma. O "banner" pessoal do mestre de obras foi parar no grupo do Facebook "Alguém conhece alguém que...", na terça-feira, 28, sendo compartilhado por mais de 1,8 mil pessoas.

A ideia do cartaz começou a ser colocada em prática na segunda-feira, 27, no sinal da avenida dos Expedicionários. Na terça e na quarta, ele foi ao sinal do cruzamento da avenida 13 de Maio com Senador Pompeu. Sem dinheiro para o combustível da moto, não levou o cartaz nesta quinta-feira, 30. "Mas amanhã vou ver se arranjo uns trocadinhos", planeja.

Uma vida melhor

Carlos nasceu em Granja, mas mudou-se para Fortaleza na década de 80, em busca de uma vida melhor. "Na cidade que eu morava, realmente não tinha oportunidade. Hoje, lá já está mais avançado", continua.

A profissão de mestre de obra, de acordo com ele, é concorrida. "São poucas vagas, uma obra só tem um mestre e vários pedreiros. Ás vezes, querem dar 'mixaria' e não querem entender o valor do profissional. A gente trabalhar só para o empresário crescer e a gente morrer de fome não adianta. O trabalhador faz o empresário, e o empresário faz o trabalhador", explica.

Facebook

Recentemente, a mobilização de internautas no ''Alguém conhece alguém que...” ajudou o casamento de Rafaela Félix e Fernando Barbosa, que vendem trufas na orla da Beira Mar. O grupo no Facebook tem mais de 50 mil membros e coleciona histórias marcantas

espaço do leitor
Natália Ferreira 01/07/2016 07:18
Existem poucos assim, parabéns!
Balbino 30/06/2016 21:20
Cidadão honesto trabalhador. Tem o meu respeito.
2
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>