Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
ÁGUA 29/06/2016 - 14h48

Cagece adia entrega do plano de contingência para julho

Racionamento na RMF nos próximos meses é possibilidade que não exclui a tarifa de contingência para quem não reduzir o consumo de água
notícia 0 comentários

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) adiou em pelo menos 15 dias a entrega do plano de contingência de Fortaleza e municípios atendidos pelo Macrossistema. O planejamento, que deveria ser entregue nesta quinta-feira, 30, será disponibilizado na primeira quinzena de julho.

Segundo a companhia, o adiamento foi devido à “complexidade envolvida na elaboração do plano de contingência”. Em nota, a companhia informou que a população deve ''continuar atenta às medidas de economia, usando água de acordo com a necessidade, sem desperdício''.

Com a entrega do plano prevista para o dia 30 de junho, o racionamento de água em Fortaleza poderia começar entre julho e agosto. O novo prazo pode adiar ainda mais a meta de redução de 20% no consumo da RMF.

Conforme publicado pelo O POVO na semana passada, o racionamento na Região Metropolitana de Fortaleza nos próximos meses é possibilidade que não exclui a tarifa de contingência para quem não reduzir o consumo de água. As ações têm o objetivo de diminuir a oferta de água em 20% para a RMF, de acordo com a meta estipulada pelo Governo do Estado.

O plano será submetido às agências reguladoras do Estado e de Fortaleza e, caso seja aprovado, o Governo decide a implantação. Os detalhes sobre o racionamento, adiantado pelo O POVO no dia 11 de junho, ainda são incertos.

A redução na pressão da água fornecida para Fortaleza e Região Metropolitana deverá durar até, pelo menos, março de 2017. Os dias serão alternados com vazões baixas e, em bairros mais críticos, intervenções como poços e chafarizes. 

Em 2016, quinto ano de seca no Ceará, a estigaem foi mais severa do que em 2015. 

Novo prazo

A Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle de Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (Acfor) confirmou ao O POVO o recebimento do ofício da Concessionária sobre o novo prazo. "O pedido segue para a avaliação da diretoria responsável", disse, em nota. 

Procurada pela reportagem do O POVO, a Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH) informou, por meio da assessoria de imprensa, que não irá se posicionar antes de dialogar com a Cagece sobre o novo prazo. 

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>