Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
com NECESSIDADES ESPECIAIS 13/06/2016 - 18h49

Polícia investiga denúncia de estupro coletivo contra criança de 9 anos em escola de Fortaleza

Os pais do menino denunciaram o caso também ao Conselho Tutelar e, conforme eles, o exame de corpo de delito comprovou a violência
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 18987, 'email': 'amandaaraujo@opovo.com.br', 'nome': 'Amanda Ara\xfajo'})
Amanda Araújo amandaaraujo@opovo.com.br

A Polícia Civil investiga a denúncia de um estupro coletivo contra um menino de apenas 9 anos, com necessidades especiais, que teria sido violentado por outras cinco crianças. O crime, conforme os pais, ocorreu na escola municipal Gabriel Cavalcante, no bairro Presidente Kennedy, na última segunda-feira, 6.

Segundo a titular da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), delegada Iolanda Fonseca, todos os envolvidos foram intimados para prestarem depoimento, nesta terça-feira, 14. "O Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado no 34º DP e, amanhã, vamos começar as oitivas", disse a delegada ao O POVO Online.

Iolanda informou que, além dos pais da vítima, funcionários da escola, diretoria e os responsáveis pelas crianças suspeitas também serão ouvidos. "Ainda não podemos dar informações sobre as declarações devido à delicadeza do caso", completou.

Os suspeitos do estupro têm idades entre 9 e 11 anos. Os pais da criança denunciaram o caso também ao Conselho Tutelar e, conforme eles, o exame de corpo de delito comprovou a violência.

O POVO Online tentou entrar em contato com a direção da escola, mas as ligações não foram atendidas. A Secretaria Municipal da Educação (SME) respondeu, em nota, que a denúncia está sob o cuidado e o acompanhamento do Conselho Tutelar e já foi aberta sindicância para apurar o caso.

"Além disso, a escola e a família também estão sendo acompanhados pela Célula de Mediação Social da Secretaria. A SME informa ainda que o sigilo das informações será resguardado conforme determina a legislação aplicável à criança e ao adolescente", completa.

A vítima já havia relatado outras agressões e bullying na escola; os pais afirmam que a direção se comprometia a cuidar do assunto, mas a situação persistia. Agora, o menino foi tirado do colégio e deverá ser transferido.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>