Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
ALDEOTA 01/06/2016 - 21h50

Faculdade apura denúncia de assédio sexual contra universitária

Estudante diz que homem tentou agarrá-la e tirar sua roupa, dentro da biblioteca da instituição, onde ela estava estudando
notícia 4 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18847, 'email': 'lucasmota@opovo.com.br', 'nome': 'Lucas Mota'})
Lucas Mota lucasmota@opovo.com.br
REPRODUÇÃO
Universitária publicou relato sobre o caso no Facebook

A Estácio Fic está apurando uma denúncia de assédio sexual contra uma universitária da instituição, que teria ocorrido na unidade Moreira Campos, na Aldeota. A estudante, que cursa Direito na faculdade, diz que um homem vestindo o uniforme do centro universitário lhe atacou, enquanto ela estudava na biblioteca, nesta terça-feira, 31. A jovem fez um Boletim de Ocorrência (B.O.) na Delegacia da Mulher, nesta quarta-feira, 1º.

O relato da jovem foi publicado no Facebook. Ela conta que um homem tentou agarrá-la e tirar sua roupa. "A sorte foi que um aluno estava passando e ele saiu. Estou apavorada e venho aqui comunicar vocês que tomem cuidado", publicou a estudante.

O Centro Universitário informou ao O POVO Online que instalou uma comissão para apurar os fatos e adotar todas as medidas cabíveis. A instituição também disse que tomou conhecimento do caso pela própria aluna e que, desde então, tem prestado apoio à estudante e a sua família.

Amiga de universitária conversa com O POVO Online
Uma amiga da universitária, que também cursa Direito na instituição, relatou que elas estão em semana de prova na faculdade, e a colega estava estudando para as avaliações, quando o homem se aproximou. "Ele chegou pelas costas, falou coisas obscenas e tentou subir a blusa dela", comentou ela, que preferiu não ser identificada.

Ela explica que a amiga se sentiu confiante para levantar e sair da sala, quando avistou uma terceira pessoa que passava pelo local. Neste momento, o homem também foi embora. "De fato, ela não conseguiu identificar se era um funcionário, se estava com um crachá. Ela foi diretamente à coordenação, que pediu a ela que procurasse a instituição no dia seguinte", comentou. A colega da universitária disse que a amiga pediu para verificar as câmeras de segurança da instituição, mas, até o momento, não teve acesso.

O POVO Online optou por não identificar a universitária que relatou o caso de assédio sexual.

espaço do leitor
Lunga Jr 02/06/2016 08:05
Não seria bem simples reunir o funcionalismo e as atacadas reconhecerem o agressor? por que diabos estas histórias de assédio são sempre tão mal ajambradas? não havia ninguém na biblioteca? o medo a impediu raciocinar? há muito a ser explicado nisto. Está chegando o dia em que até cumprimentar uma mulher no elevador do condomínio será perigoso, violência nunca mas grupos feministas até parecem odiarem homem, esquisito.
FULECO FULERO 02/06/2016 06:54
Ok numa biblioteca. Ele estava armado? ameaçou ela? E ela não gritou? Não foram atrás dele? Ele se desmaterializou? Me pergunto se a matéria não está desfalcada ou se a historinha é essa mesmo. O que não falta hoje em dia é ficção nas redes para forçar a agenda de grupos feministas.
Auriberto 02/06/2016 06:35
Isso não é assédio sexual, já vai pra estupro. São tipos penais diferentes.
Bel 02/06/2016 03:35
Uma onde de tarados para tirar a atenção do povo sobre a situação do país?
4
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>