Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
CPPL IV 21/05/2016 - 11h20

Sem visitas, presos fazem rebelião no primeiro dia de greve dos agentes penitenciários

O Grupo de Apoio Penitenciário tenta conter o motim iniciado às 11 horas da manhã deste sábado, 20. Clima das demais unidades é de instabilidade
notícia 3 comentários
whatsapp do o povo
Mulheres de detentos protestaram na BR-116 queimando pneus, o que causou engarrafamento na rodovia

Detentos da Casa de Privação Provisória de Liberdade IV (CPPL IV), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), iniciaram motim no por volta das 11 horas deste sábado, 21. O Grupo de Apoio Penitenciário da Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus) foi deslocado ao local para tentar conter a rebelião.

O tumulto teria sido iniciado após o impedimentos de visitas ao local. O POVO Online apurou que agentes penitenciários, que entraram em greve neste sábado, estavam barrando a entrada dos familiares dos presos. Mulheres de detentos se reuniram e protestaram na BR-116 queimando pneus na manhã deste sábado, 21, o que causou engarrafamento na rodovia.

Com a greve, a unidade estava com contingente de agentes reduzido, o que pode ter facilitado o motim. As outras Casas de Privação Provisória tem clima de instabilidade, mas ainda não estão confirmadas rebeliões.

Greve
Conforme o sindicato dos agentes, aproximadamente 12 mil presos deixarão de receber visitas neste sábado. A greve continua por tempo indeterminado até que o Governo do Estado chame os agentes para discutir a pauta de negociação. Segundo o presidente da entidade, Valdomiro Barbosa, aproximadamente 40 cadeias públicas estão paralisadas no Interior do Estado. 

As visitas não estão entrando nos complexos da Itaitinga; Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Jucá Neto (CPPL 3), Casa de Privação Provisóriade Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL2), Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias da Silva (CPPL IV) e Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa.

Os agentes reivindicam aumento na gratificação (gratificação de atividades especiais e de risco de 60% para 100%), concurso público para três mil vagas, compra de armamento, munições, treinamento para os agentes penitenciários e mudanças quanto ao pagamento de horas extras, como ocorreu com a Polícia Civil e Militar.
 
Redação O POVO Online 

espaço do leitor
Maria Sousa 21/05/2016 20:40
Quem está de greve são os agentes penitenciários querido Elizeu, não são os presos e o tema é de importância sim querido FM, porque os agentes tem direito a fazer greve e os presos são importante sim pra suas famílias, agora se vc só olha pro seu umbigo o problema é seu. Gostei da matéria. O jornal está de parabéns!
FM 21/05/2016 13:12
O Jornal O POVO parece que não tem outros temas mais importante para seus leitores. Triste!
elizeu silva 21/05/2016 11:57
Até os presos tem direito a fazer greve! Deixemos que eles se matem uns aos outros, e isso resolve parte dos problemas de superlotação de nossas cadeias!
3
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>