[an error occurred while processing this directive] "Rolezinhos" do Bolsonaro e da Inês Brasil ocorrem simultaneamente na UFC | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
protestos 11/05/2016 - 16h12

"Rolezinhos" do Bolsonaro e da Inês Brasil ocorrem simultaneamente na UFC

Os protestos estão marcados para esta sexta, no campus do Benfica na UFC
notícia 12 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19086, 'email': 'danielrocha@opovo.com.br', 'nome': 'Daniel Rocha'}
Daniel Rocha danielrocha@opovo.com.br
Montagem
Os "rolezinhos" estão marcados para esta sexta-feira às 16h30 no campus do Benfica na UFC

Três "rolezinhos" estão marcados para esta sexta-feira, 13, no Centro de Humanidades I da Universidade Federal do Ceará (UFC), no Benfica. Um é organizado em defesa do aluno de Letras-Italiano da UFC, Jorge Fontenele, que gerou tumulto nas dependências da universidade ao usar uma camisa do deputado Jair Bolsonaro, na última segunda-feira, 9. As outras duas são em prol dos direitos das mulheres, pessoas negras e LGBTs.
 
O “Rolezinho do Bolsonaro” está marcado para às 16h30min. Na descrição do evento, os organizadores afirmam que são contra a censura. “Não apoiamos a censura, direita tem vez e voz, o pluralismo político não poderá ser ferido”, diz a descrição com a hashtag #SomosTodosJorgeFontenele. “Esse é um ato de repúdio ao que aconteceu com o estudante Jorge Fontenele na segunda-feira na universidade e também em defesa ao pluralismo político”, diz o estudante de direito, Eliseu Carvalho, organizador do evento. 
 
 
O aluno de direito também critica a atitude de um grupo da universidade que oprime pessoas que não compactuam com as mesmas ideias. A concentração do ato vai acontecer em frente ao shopping Benfica, às 16h. A partir daí, os manifestantes seguem em direção à universidade em que permanecerão até as 19h. Em relação ao ato que vai acontecer no mesmo horário, Eliseu afirmou estar ciente da manifestação, mas disse que o ‘’Rolezinho do Bolsonaro” tem uma proposta de ser pacífico. 
 
Já a proposta do “Rolezinho da Gratidão” e do "Rolezinho Inês Brasil na UFC" buscar oferecer um momento de debates sobre os temas recorrentes da crise política. Além disso, convida os participantes para trazerem instrumentos musicais para o ato.
Segundo um dos organizadores do evento, Felipe Carvalho, estudante de Publicidade e Propaganda e organizador do "Rolezinho da Gratidão", a princípio, a proposta dos “rolezinhos” era apenas para brincar com os amigos da universidade. “No começo foi criado como uma forma de brincadeira, mas acabou tomando proporções grandes e de importância social”, disse Felipe ao O POVO Online.
 
A criação do "Rolezinho da Inês Brasil da UFC" também coincidiu com o mesmo objetivo. "Os dois atos possuem total ligação, então a gente resolveu mesclar. Por esse motivo que o evento vai ser junto", afirmou Felipe. Na descrição do evento, os organizadores convidam as pessoas com um tom humorístico para participar do ato. "Se me atacar eu vou atacar. Vem pro make love e mostrar como faz um dia. Pode tudo, até heteros. Traga sua bandeira de mona, cartazes, palavras de ordem, batuques. Serve até lata de leite. Só vem!", convida.
 
Diante dessa repercussão, os organizadores vão promover uma aula de 1h30min para os participantes do ato. “A gente conseguiu apoio por parte dos professores da UFC (Universidade Federal do Ceará) para dar uma aula sobre o facismo”, afirmou. A escolha do tema, segundo o estudante, é por conta de posições voltadas ao facismo presentes nesse momento de crise política. Sobre o horário, Felipe enfatizou que o horário foi definido a partir de um consenso do grupo, por meio de uma enquete.

> TAGS: atos rolezinhos ufc
espaço do leitor
Áureo 31/05/2016 16:11
Grande Bolsonaro. Na minha cidade já há um movimento de mais de 350 mil apoiadores e defensores do mito contra toda essa covardia que o covarde do bbb lhama cuspideira iniciou e os militontos incorporaram, afinal, copiar bons exemplos causa câncer em lulopetista.
Moralis Antonius 12/05/2016 21:13
Minha câmera foca um rosto a 600 metros, sou o processinho, vamos processar? Bolsonaro presidente !
Rafa 12/05/2016 19:22
Manifestação LGBT junto a manifestação de pessoal ultraconservador só pode ser de uma mega inteligencia importada !k kkkk
Maciel 12/05/2016 17:17
Quem mais paga imposto é quem tem menos renda, pois toda renda é gasta. Os que tem renda maior são quem, proporcionalmente, paga menos imposto, já que lhe sobra o suficiente para investir e com isso obter mais renda.
Indignado 12/05/2016 16:19
"Somos contra a censura" e defendem um cidadão que faz apologia da Ditadura Militar... Kkkkk... Ah um livro de HISTÓRIA!!!
Ver mais comentários
12
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>