[an error occurred while processing this directive] Veículo da Uber é apreendido no aeroporto de Fortaleza | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Nesta terça 03/05/2016 - 20h58

Veículo da Uber é apreendido no aeroporto de Fortaleza

Os taxistas se mobilizaram para denunciar os veículos
notícia 16 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19027, 'email': 'jessikasisnando@opovo.com.br', 'nome': 'J\xe9ssika Sisnando '}
Jéssika Sisnando jessikasisnando@opovo.com.br

Um veículo da empresa Uber, que oferece serviço de transporte urbano por meio de um aplicativo, foi apreendido pela fiscalização da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), nesta terça-feira, 3, no Aeroporto de Fortaleza. A informação foi confirmada e repudiada pela assessoria de imprensa da Uber, por meio de nota. 

Segundo a Uber, os motoristas parceiros oferecem um transporte individual privado, que é legal de acordo com a Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Federal 12.587). " Vale destacar que a justiça brasileira já confirmou diversas vezes que a Uber é legal no Brasil, assim como a comunidade jurídica", divulgou.

Conforme a empresa de transporte divulgou na nota, os motoristas têm que ter os direitos constitucionais de trabalhar (exercício da livre iniciativa e liberdade do exercício profissional) preservados.

"A Uber não concorda com apreensões porque o serviço prestado pelo motorista parceiro não só encontra respaldo na legislação Federal mas ainda na própria Constituição Federal" informou a Uber.

Taxistas
Os taxistas de Fortaleza se organizaram para combater a atuação do serviço prestado pela Uber. O presidente do Sindicato dos Taxistas, Vicente de Paula Oliveira, diz que a orientação para os taxistas que transitam na capital cearense é para que denunciem os motoristas de Uber.

Conforme o presidente, não se pode utilizar um carro particular sem que o veículo seja regulamentado. "Nós queremos fiscalização e apreensão, além de multa com preço alto. Os taxistas estão colaborando com as informações e quando percebem alguém com passageiros denunciamos com o número das placas e fotos dos carros, estamos orientado toda a categoria a fazer essa fiscalização", relatou.

Etufor 
A Etufor confirmou que houve uma apreensão de veículo pela equipe de fiscalização que funciona por 24 horas no Aeroporto de Fortaleza.  

A empresa destacou que a fiscalização acontece contra os serviços de transporte clandestino de passageiros e que outras equipes trabalham na Capital no sentido de coibir o transporte ilegal de passageiros.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Taxistas, o veículo era um Siena preto. "Hoje (3) foi apreendido um carro usando garrafinha de água e dando bombom. Um siena preto. Soubemos que havia chegado o carro apreendido na Etufor e que um advogado tentava liberar o veículo pagando a multa", explica.

espaço do leitor
Fabiano Hugo Maciel 05/05/2016 16:46
Quer dizer que se eu tiver um carro preto e com carona eu sou um Uber é??? KKKKKK rídículo essa forma de abordar. Imagine se um taxista abordar um carro de um advogado que estiver levando sua esposa a noite num CArro de Luxo preto e for abordado por um taxista e ser taxado de Uber!!! Vai mandar prender !!! Sei não viu
Flavia 04/05/2016 21:27
é absurdo como o estado se cala diante do que o taxistas estão fazendo com os uber, não são eles que tem que escolher e sim a população, eles estão fechando os carros e chamando a etufor, que absurdo, a etufor precisa de ajuda?? Sem falar que eles são legais e está previsto em lei federal, quem é maior? São pais de famílias que encontraram uma oportunidade de trabalho nesse Brasil de máfias e costas quentes. E não é de qualquer jeito que se cadastra na Uber. sem falar que os usuários amam o serv
Wagner 04/05/2016 17:10
Pode chamar a Ettufor e a Policia Militar, o Uber é legal, a corrida vai baratear. Haahahahaha
Wagner 04/05/2016 17:08
Hahahaha... Fica Uber Fica!! E ele vai ficar, podem chorar, podem chamar ettufo e pm militar.. hahaha!! Não tem pra vcs, o Uber é o da vez.
Antonio Santos 04/05/2016 15:05
O serviço de táxi tradicional transformou-se numa indústria de exploração de pais de família, onde alguns têm mais de 30 vagas em nome de laranjas e os motoristas-locatários (que realmente trabalham) pagam fortunas semanais trabalhando sem INSS, ou qualquer vínculo de emprego, cujo valor semanal chega até a R$ 800,00.
Ver mais comentários
16
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>