[an error occurred while processing this directive] Familiares de jovem morta questionam versão de namorado | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
CASO YRNA 03/05/2016 - 16h15

Familiares de jovem morta questionam versão de namorado

Em depoimento à Polícia, o namorado da universitária contou que os dois usaram drogas, incluindo morfina, no apartamento dele
notícia 5 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18847, 'email': 'lucasmota@opovo.com.br', 'nome': 'Lucas Mota'}
Lucas Mota lucasmota@opovo.com.br
reprodução facebook
Yrna Castro

Familiares da universitária Yrna de Sousa Castro Lemos, 27 anos, encontrada morta no porta-malas do carro do namorado, o jornalista e empresário Gregorio Donizeti Freire Neto, 27, levantam questionamentos sobre informações dadas em depoimento pelo rapaz à Polícia Civil. A família, que não tinha contato com Gregorio, suspeita que a jovem tenha sido agredida e desconfia da versão de que ela seria usuária de drogas. A Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela investigação, aguarda o exame cadavérico, que vai determinar a causa da morte.

Em depoimento à Polícia, Donizeti contou que os dois usaram drogas, incluindo morfina, no apartamento dele, e a jovem teria começado a passar mal. Ele diz ainda que tentou socorrê-la, mas que adormeceu dentro do carro e, quando acordou, a namorada já estava morta. O empresário não relatou agressões.

Segundo um parente de Yrna, que preferiu ter a identidade preservada, a jovem possui marcas que indicariam violência. "Notoriamente, ela tem um hematoma no olho direito. Familiares também entraram no IML (Instituto Médico Legal) para reconhecer o corpo e disseram que ela estava bem judiada, com marcas roxas pelo corpo. Há marcas nas costas, nas costelas, no olho e no braço", disse ele.

Outro ponto questionado por familiares é que a garota estaria fazendo o uso de entorpecentes. À Polícia, o namorado comentou que o casal usava drogas desde janeiro deste ano. A família da universitária contesta.

"Se utilizasse a droga injetada, teria que ter marcas no corpo, geralmente na parte de dentro do cotovelo. Nas redes sociais, tem várias fotos dela, e não há marca alguma", afirmou o parente da vítima ouvido pelo O POVO Online.

Yrna morava com a mãe e um irmão. De acordo com o familiar da universitária, a jovem costumava dormir com a mãe na mesma cama. "A mãe nunca viu nenhuma marca de uso de droga, nem comportamento alterado", completou.

O POVO Online tentou entrar em contato com os advogados de Gregorio, mas as ligações ainda não foram atendidas.

Investigação
Segundo a titular da DHPP, Socorro Portela, as questões sobre a causa da morte e as agressões só serão descobertas com o resultado do exame cadavérico, que ficará pronto em aproximadamente 30 dias. Outros exames também serão realizados. Duas seringas foram apreendidas no apartamento do empresário. Os objetos foram encaminhados à Perícia Forense do Estado do Ceará.

Gregorio Donizetti foi autuado na DHPP por ocultação de cadáver, mas liberado por ter se apresentado espontaneamente e espera a conclusão do inquérito pela Delegacia de Homicídio. O empresário relatou que escondeu o corpo por medo que outras pessoas descobrissem a morte.

 

espaço do leitor
Samia 03/06/2016 11:34
Alguma noticia atual sobre o caso? Só vejo noticias antigas.
Ana Paula Ramos 12/05/2016 16:50
Poucas horas depois de ser liberado, o jovem violou o cadáver da namorada e a algemou pelo braço! Depois a arrastou até a casa dele dizendo: "Você deu um tiro no seu próprio pé, querida!". A família pede a prisão preventiva do acusado.
Eduardo Barros Leal 04/05/2016 07:54
EMPRE$ARIO $ustenta que a garota morreu por overdo$e. Com certe$a $erá i$$o.
Sérgio Carneiro 04/05/2016 01:51
Como um casal de jovens pode entreguar-se as drogas a ponto de ocorrer uma fatalidade dessa. Meus sentimentos aos familiares da jovem falecida.
Marcelo Barroso 03/05/2016 18:12
quando ele fugir, a policia e a justiça irá agir.
5
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>