O Procon Fortaleza pediu ao Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) a abertura de inquérito para investigar as declarações recentes do presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, quanto à limitação de Internet fixa banda larga no Brasil.
Na semana passada, Rezende disse que "a era da Internet ilimitada no Brasil acabou". Ainda segundo o presidente da Anatel, era necessário pensar na sustentabilidade do setor e que as operadoras poderiam apresentar um plano de limitação da Internet fixa. "Nem todos os modelos cabem a ilimitação total do serviço, por que a rede não suporta", ressaltou.
No entanto, para o Procon, causa "estranheza e espanto" perceber que a Anatel, órgão cujo intuito deveria ser o de defender os direitos dos consumidores, declara algo que favorece o segmento empresarial.
Procon rejeita declaração da Anatel sobre aumento do valor da conta para internet ilimitadaAnatel diz que não é proibido estabelecer limite de consumo para internet fixaAnatel proíbe redução ou suspensão da velocidade da banda larga fixaProcon faz recomendação contra limitação de dados na internet banda larga
Redação O POVO Online
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)
Erro: 'data'
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa
Escolha o Widget do seu interesseNewsletter
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016