Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Impeachment 17/04/2016 - 16h15

Telão transmite votação do pedido de impeachment na Avenida da Universidade

O telão foi instalado em frente à Reitora da Universidade Federal do Ceará (UFC).
notícia 0 comentários
Rômulo Costa
Telão foi armado na Avenida da Universidade para transmissão do pedido de afastamento da presidente Dilma

Atualizada às 18h55min
Um telão foi colocado na Avenida da Universidade, esquina com via 13 de maio, para a transmissão da votação do pedido de impeachment da presidente Dilma. Os manifestantes contra o pedido de afastamento da chefe do executivo vestem vermelho e algumas trazem adesivos e bandeiras da última campanha presidencial.
 
Segundo estimativa atualizada da Polícia Militar, cerca de 4,5 mil manifestantes estão no local. Os dados foram repassados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O número do efetivo policial não foi informado. A organização contesta e afirma que no local estão reunidas 30 mil pessoas, levando em consideração que tem três pessoas por metro quadrado.

Ao longo de quatro quarteirões da avenida, pessoas se espalham em barracas de acampamento, em uma vigília que iniciou na noite de sábado, 16. Os manifestantes criticam a cobertura da mídia sobre o pedido de afastamento nos cartazes. A rede Globo, em especial, recebe críticas de forma direta, em cartazes e camisas. Mensagens com “Não vai ter golpe” e “Em defesa da democracia” se espalham na multidão.
 
Os manifestantes presentes na Avenida da Universidade aplaudem a transmissão do discurso do deputado Federal José Guimarães (PT), em defesa da presidente Dilma, transmitida pelo telão armado em frente à reitoria. 

A agricultora Antônia Ivoneide, 50, conhecida como Neném, da diretoria do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST)  estava presente na manifestação contra o impeachment. "Eu estou me manifestando porque pelo que já passamos,com uma ditadura, e pelo que se desenha, nós do MST não podemos deixar um fazendeiro (Temer) assumir o governo”, conta.
 
 
 
Para Rafael Brasileiro, 20, estudante, o impedimento do governo de Dilma Roussef não é o melhor caminho. "Por mais que eu não  seja a  favor desse governo, (o impeachment) não é a solução. Esse impasse não é saudável para o País, e serve como uma distração, enquanto outras coisas importantes estão sendo votadas no congresso".  
 
Redação O POVO Online, com informações de Rômulo Costa 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>