Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Banda larga 15/04/2016 - 18h58

Operadoras do Ceará se posicionam contra os planos de Internet limitada

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) afirmou ao O POVO Online, por meio da assessoria, que a interferência em mudanças é "mínima" e que as empresas são livres para oferecer os planos de banda larga
notícia 8 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 19031, 'email': 'rubensrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Rubens Rodrigues'})
Rubens Rodrigues rubensrodrigues@opovo.com.br

A oferta de novos planos limitados para banda larga fixa mobilizou os consumidores nas últimas semanas. Após o anúncio da Vivo em reduzir ou cortar o acesso de usuários na região sudeste no fim da franquia e da criação de um abaixo-assinado contra o limite de dados, o ministro das Comunicações, André Figueiredo, recomendou que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) adote medidas contra práticas abusivas das empresas.
 
Na contra-mão da tendência nacional, as empresas que operam na capital cearense se posicionaram contra o limite de dados. O coordenador de marketing da Multiplay, Júnior Oliveira, disse que a empresa "não é obrigada" a aceitar as novas diretrizes. "Não queremos impor ao nosso cliente um modo de se usar a Internet. Esse serviço é dele, e ele o utiliza da forma que quiser e, principalmente, o quanto quiser", defendeu. 
 
A empresa vai expandir o atendimento, a partir do próximo mês de junho, aos bairros José Walter, Maraponga, Alagadiço Novo, Jardim Cearense, Eusébio e Aphaville. Mais cinco fases de expansão serão realizadas até o próximo ano. "Seria totalmente contraditório num momento como este impor ou modificar a forma de utilizar a internet quando nossa previsão é oferecer mais velocidade para os atuais e futuros clientes da Multiplay", afirmou o coordenador.
 
O sócio diretor da Mob Telecom, Sayde Bayde, também se posicionou contra a mudança dos planos. "Consideramos um retrocesso esta discussão, além de ser prejudicial para o desenvolvimento da Internet em geral", disse. Bayde comentou ainda que aplicativos de mensagem instantânea, como o WhatsApp, favorecem o crescimento do acesso à rede. 

A Net já trabalha com os planos que limitam o acesso do usuário, como acontece com as franquias de Internet movel. Por meio da assessria, a empresa informou que não houve qualquer alteração recente nas políticas e características de banda larga e que os clientes podem conferir tudo que está previsto em contrato. "Com a franquia, a Net consegue dimensionar adequadamente sua rede e oferecer a seus clientes sempre as maiores velocidades e os melhores preços".  
 
Para o diretor regional da Vivo Nordeste, Renato Pontual, colocar "regras de uso é justo" porque permitirá reduzir os custos de clientes que utilizam volume de dados abaixo da média. "Mas aqui no Nordeste decidimos não alterar nada, até dezembro de 2016. Apenas em 2017 é que vamos avaliar esse tema na região". Já a Oi informou que trabalha com planos de banda larga fixa limitada, mas que não pratica redução de velocidade após o fim da franquia, "embora o regulamento de ofertas preveja a possibilidade". 
 
A assessoria de imprensa da Anatel esclareceu ao O POVO Online que as empresas de telefonia têm liberdade para oferecer diferentes planos e que, caso os clientes não concordem com as possibilidades, "podem mudar de operadora". É necessário, portanto, que as companhias respeitem as diretrizes previstas em contrato, além de avisar com, no mínimo, 30 dias de antecedência qualquer mudança.
 
Redação O POVO Online

espaço do leitor
Lukas 16/04/2016 23:24
Muita cascata! Na propaganda da velox e da GVT (vivo), é colocado internet ilimitada, inclusive na propaganda da GVT eles se vangloriavam de seus usuários poderem jogar e ver vídeos a vontade em diversos equipamentos simutaneamente!!!
Regis 16/04/2016 19:37
Venhas e convenhamos, que essa história de franquia, é limitar é censurar, é tentar fazer os clientes a ter na marra seus produtos como pacotes de tvs por assinatura. Sabemos bem que nos últimos tempos as empresas VIVO GVT, NET Claro perderam números consideráveis de clientes, para NETFLIX YOUTUBE, e outras empresas. Exemplos: Florida USA pacote de Internet 650 GB de Franquia com 250 megas $ 69,00 dólares enquanto o máximo que oferecem e com péssima qualidade é 300 Megas, que custa R$ 199,00, p
Torress Silva 16/04/2016 09:24
Assinei com a GVT que a VIVO comprou. É só limitar o acesso, que vai perder mais um cliente!!!!!
Hilario Torquato 16/04/2016 08:57
Brincadeira de criança é que fazem as operadoras em todo o Brasil sem ser importunadas por quem de Direito. Operações casadas ) proibidas pelo Código de Defesa do Consumidor) Imposição de multas unilateral por cancelamento antes de 12 meses. Então, ACABANDO A CORRUPÇÃO, TEM QUE HAVER UM MEIO DE ESTELIONATO LEGALIZADO..kkkkkk
Hilario Torquato 16/04/2016 08:53
SE fosse verdadeiro os propositos das operadoras o Brasil seria o 1º do Mundo, só que, os propositos vem com a sacanagem embutida, considerando que os serviços são de péssima qualidade. O Poder judicial já desconhece a LEI DA USURA, para dar credibilidade a Resoluções de birô, mutáveis a qualquer momento, dependendo do Cartel, enfim, o Brasil é dos espertos, SEM VÃO ACABAR COM CORRUPÇÃO TEM QUE HAVER ROUBO DE OUTRA MANEIRA (ESTELIONATO LEGALIZADO)
Ver mais comentários
8
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>