O POVO


parquelândia

Polícia flagra terceira festa com álcool e drogas para adolescentes

12/04/2016 | 14:46

A Polícia Civil encerrou uma nova festa imprópria para adolescentes, com álcool e drogas liberadas, neste domingo, 10, no bar e restaurante Street Beer, na Parquelândia. Esta foi a terceira festa do tipo flagrada em pouco mais de um mês em Fortaleza.

Cerca de 200 adolescentes, entre meninos e meninas, participavam da festa intitulada Baile de Favela. Além de um narguilé (dispositivo com longa mangueira para fumar tabaco aromatizado), cervejas e 50 litros de uísque, a Polícia apreendeu uma quantidade ainda não informada de maconha. 

"Total promiscuidade"

Cerca de 50 pessoas, entre inspetores e agentes do Juizado da Infância e Adolescência, participaram da operação, montada após denúncia feita uma semana antes.

O caso foi registrado na Delegacia da Mulher, unidade plantonista no dia da ocorrência. Segundo a plantonista da delegacia e titular da Dececa, delegada Ivana Timbó, o ambiente da festa era "de total promiscuidade".

Os adolescentes só foram liberados após a chegada dos pais, que se disseram surpresos ao tomarem conhecimento da participação dos filhos no Baile de Favela. A delegada advertiu aos responsáveis sobre a forma negligente com a qual educam os jovens, contribuindo para a criação de novos dependentes químicos.   

Outras festas

Conforme O POVO Online divulgou, outras duas festas do tipo - em que há consumo deliberado de álcool e drogas por adolescentes - foram flagradas pela Polícia. A primeira, a Orgia Fest 1.0, foi realizada no dia 5 de março, na Barra do Ceará. A segunda, a chamada Festa Social Prime, ocorreu no bairro Maraponga, no último dia 3.

 

Serviço

Denúncias de festas do tipo podem ser feitas por meios dos telefones 3101-2044 ou 3101-2045