O POVO


imediações do Paço

Protesto de concursados da Guarda Municipal altera trânsito em parte do Centro

07/04/2016 | 15:52

Um bloqueio realizado nas imediações do Paço Municipal, onde um grupo de concursados da Guarda Municipal acampava desde a manhã desta quarta-feira, 6, gerou transtornos aos motoristas que passavam no local nesta quinta-feira, 7.  Afetando o trânsito até a avenida Dom Manuel.

Segundo a assessoria da Prefeitura de Fortaleza, as grades de contenção foram colocadas nesta quarta, 6, por volta das 23 horas, porque os manifestantes ameaçavam invadir e acampar dentro do Paço. 

Acampamento na Catedral

Por volta das 15 horas desta quarta, o grupo informou que deixaria de ocupar a calçada próxima ao Paço Municipal, pois uma viatura do Grupo de Operações Especiais (GOE) chegou ao local, avisando que realizaria a expulsão de todos. A Prefeitura, no entanto, negou a presença do GOE.

Ainda de acordo com Raphael, um padre da Catedral Metropolitana de Fortaleza se solidarizou com o grupo e permitiu que o acampamento fosse montado no jardim da igreja.

"Como lá é um terreno privado, não teremos mais que temer essas retiradas e lá permaneceremos até que o Prefeito dê uma solução pra todos os 750, e não apenas para uma parcela".

Protestos

Desde a última segunda-feira, 4, os concursados da Guarda Municipal protestam pela nomeação imeditada de 750 candidatos formados em um Concurso da Guarda Municipal, de 2013.

O grupo reclama que, para participar de um curso de formação exigido pelo concurso, durante três meses, tiveram que sair dos seus respectivos empregos.

Redação O POVO Online

 

 

 

via whatsapp o povo
De acordo com manifestante, uma viatura do GOE estava no local no intuito de retirar o grupo do local