Atualizada às 10h40min
A chuva registrada em Fortaleza desde a madrugada desta quinta-feira, 31, já é considerada a maior ocorrida na Capital desde 4 de janeiro de 2015. Os dados extraídos até as 8h55min pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) apontam precipitação de 123,8 mm, no posto Água Fria.
No dia 4 de janeiro de 2015, a Capital teve uma precipitação de 132 mm. Na ocasião, a chuva causou bastante transtorno na cidade, como o deslizamento de terra registrado no Morro Santa Terezinha. Ainda houve ocorrências como no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), que teve parte de suas instalações alagada, e no shopping RioMar, onde o acúmulo de água abriu um buraco em uma parte do teto do piso L1.
Na maior chuva registrada em Fortaleza entre 2015 e 2016, a Defesa Civil contabilizou 107 ocorrências: 59 alagamentos, 33 desabamentos e riscos de desabamentos, nove inundações, um risco de deslizamento e três bueiros obstruídos, crateras e outros.
Apesar da chuva desta quinta ser considerada a maior desde janeiro de 2015, o metereologista da Funceme, Davi Ferran, ressalta que o ano passado foi um período de chuvas fracas em todo o Estado. A Fundação prevê mais um dia chuvoso no Ceará, nesta sexta-feira, 1º de abril, completando três dias de chuva na Capital.
Segundo Ferran, não é possível afirmar se a chuva prevista para esta sexta terá menor ou maior intensidade como a registrada nesta quinita, em Fortaleza.
Transtornos na cidade
Na manhã chuvosa desta quinta, Fortaleza apresentou semáforos apagados, trânsito lento, diversos pontos de alagamentos e, até o momento, uma ocorrência de desabamento no bairro Mucuripe.
A Autarquia de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) registrou semáforos apagados na rotatória da avenida Aguanambi e em mais cinco cruzamentos, no início da manhã. Segundo o órgão, o problema já foi resolvido em todos os equipamentos.
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)
Erro: 'data'
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa
Escolha o Widget do seu interesseNewsletter
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016