[an error occurred while processing this directive]
O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri da Comarca de Fortaleza absolveu José Ernane de Castro Moura, mais conhecido como “Major Castro” e Augusto César Ferreira Matias, acusados de formação de quadrilha e homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima). O julgamento da dupla ocorreu na última sexta-feira, 4, no Fórum Clóvis Beviláqua. A sessão foi presidida pelo titular da Vara, juiz Henrique Jorge Holanda Silveira.
Eles foram a julgamento devido à morte de João de Deus Bezerra de Araújo, assassinado no dia 26 de agosto de 2001, por volta das 20h, na avenida Antônio Sales, esquina com a rua Idelfonso Albano. Conforme a denúncia a Justiça, a vítima foi morta depois de ter sido apontada como um dos autores de uma tentativa de assalto a uma filial da farmácia Pague Menos.
Segundo a acusação, Castro e Augusto foram os organizadores e mandantes do crime e, além disso, estariam ligados à segurança da rede de farmácia. As investigações do caso apontavam que o grupo de extermínio - no qual a dupla era acusada de fazer parte - realizava a execução de suspeitos de assaltos e homicídios.
De acordo com o processo, o autor do único disparo que atingiu João de Deus não foi identificado. A vítima morreu no local. Conforme o documento da Justiça, o disparo teria sido efetuado quando João tentava fugir. Os acusados negaram qualquer participação nos crimes.
Redação O POVO Online
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)
Erro: 'data'
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa
Escolha o Widget do seu interesseNewsletter
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016