Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Segurança 12/02/2016 - 07h44

PM e suspeito de assalto morrem em troca de tiros no Pici

O soldado Augusto Herbert Rabelo Félix, lotado no BPRaio, reagiu a uma tentativa de assalto na rua Santo Amaro
notícia 11 comentários
Reprodução/ Facebook
Augusto Huebster foi o quarto policial morto este ano no Estado

Atualizado às 10h20min

Um soldado da Polícia Militar (PM) foi morto por volta das 6 horas desta sexta-feira, 12, no bairro Pici. Augusto Herbert Rabelo Félix, de 27 anos, era lotado no Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). Ele estava de folga e ia, em uma moto, à academia da qual era proprietário, localizada na rua Alagoas, conjunto Planalto Pici. O soldado Félix estava na PM há seis anos.

Conforme o coronel Francisco Souto, do Comando de Policiamento da Capital (CPC), o policial reagiu a uma tentativa de assalto, ocorrida na rua Santo Amaro, no conjunto Planalto Pici. Félix foi abordado por dois homens também em uma moto, modelo Honda Bros, de cor vermelha, continua o relato do coronel. O veículo teria sido roubado no sábado, 6, no bairro Bonsucesso.

Na troca de tiros, o PM foi atingido nas costas e no braço, enquanto o suspeito, identificado apenas como Anderson Maquito, foi baleado no pescoço. Após cair com os dois disparos, o PM ainda recebeu sete tiros no rosto. Os dois morreram no local. Anderson Maquito era conhecido por assaltos que fazia, sendo proveniente da Comunidade do Gueto, na Barra do Ceará, relata o coronel Souto.

Um segundo assaltante teria fugido, com a arma do soldado Félix, na moto Honda Bros. A polícia realiza uma operação nesta manhã na busca pelo suspeito da ação, afirma o coronel Souto. A polícia já o identificou, tendo, inclusive, imagens de câmeras de vigilância que flagraram a ação, mas não repassa maiores detalhes para não prejudicar as investigações.

Este foi o quarto policial morto este ano no Estado. Antes, foram mortos o  sargento José Eudes da Silva Monte, baleado em um ônibus no Conjunto Ceará; o subtenente Benedito Gomes Assunção, morto após uma discussão de trânsito, em Juazeiro do Norte; e o soldado Hudson Danilo Lima de Oliveira, durante uma operação policial em Jaguaretama.


Redação O POVO Online

espaço do leitor
alberto 13/02/2016 11:32
Qual é o problema desses "jornalistas"? Prq noticiaram como suspeito de assalto e não como assaltante? Tipo, então o PM foi que procurou os caras pra trocar tiro com eles e não eles que vieram assaltar o PM? Qual o problema de vcs? Assaltante é o que rouba o IPHONE de vcs, mas se trocar tiro com um policial e chegar a matá-lo ai é suspeito de assalto?
Edvaldo Gomes 12/02/2016 14:57
Cada dia essa "velha" frase está mais "atual": Bandido bom é bandido morto. Pra que serve um wverme desses? Qual a contribuição que uma phraga dessa dá a sociedade? Digam-me senhores defensores de bandidos!!!
Carlos Ribeiro 12/02/2016 14:29
Gente que absurdo. Sete tiros no rosto e ainda levaram a arma. Com certeza passou pela a cabeça de quem fez isso que a pessoa que ele estava matando poderia ser um Policial. A vagabudagem quer mostrar que tem poder sobre o estado e sobre TODOS. Precisamos de uma pronta resposta de nossa Polícia. Dos Governantes e do nosso Judiciário não mais. Isso não deve ser aceito. Só mais um policial morto, não.
Luiz do Valy 12/02/2016 14:04
Matar é a primeira coisa que deve ser feito com esse bandido. Por favor, policia, não inventem de prendê-lo.
Dulce 12/02/2016 14:02
Quando o governo federal é omisso e talvez até conivente, e não protege nossas fronteiras, estradas federais e espaço aéreo da ação dessas organizações criminosas que estão enchendo o país de armas e drogas, é mais responsável pelo caos na Segurança Pública que qualquer estado da federação. Mas, seus eleitores só querem crer que o país melhorou com bolsa familia!
Ver mais comentários
11
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>