[an error occurred while processing this directive]
Em novo balanço divulgado nesta terça-feira, 12, o Ministério da Saúde informou que 3.530 casos suspeitos de microcefalia relacionada ao vírus Zika em recém-nascidos foram notificados no país entre 22 de outubro de 2015 e 9 de janeiro. O Ceará aparece em quarto colocado na lista das regiões com os maiores números de casos suspeitos, com 192 em investigação.
Depois de Tejuçuoca (CE), o boletim confirmou mais duas mortes de recém-nascidos e dois abortos de bebês com a malformação no Rio Grande do Norte em decorrência do vírus Zika. O ministério ainda investiga se a morte de outros 46 bebês com microcefalia na região Nordeste também tem relação com o Zika.
As notificações da malformação estão distribuídas em 724 municípios de 21 unidades da federação. O estado de Pernambuco, primeiro a identificar aumento de microcefalia, continua com o maior número de casos suspeitos (1.236), o que representa 35% do total registrado em todo o país.
No Facebook: postagem em grupo de médicos associa microcefalia no Nordeste a votação no PTSaúde lança protocolo emergencial de vigilância à microcefalia
Redação O POVO Online com Agência Brasil
Veja também
Leitora relata dificuldade para solicitar vistoria de focos de dengue; saiba como proceder Sobe para 216 o número de casos suspeitos de microcefalia associada ao Zika vírus no Ceará Governo distribuirá teste único para detectar dengue, zika e chikungunya Ceará recebe mais de R$ 6,9 milhões para combate ao Aedes aegyptiErro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)
Erro: 'data'
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa
Escolha o Widget do seu interesseNewsletter
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016