[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Fortaleza lidera alunos aprovados no ITA pela 5ª vez consecutiva | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
ITA 30/12/2015 - 11h44

Fortaleza lidera alunos aprovados no ITA pela 5ª vez consecutiva

A lista de aprovados foi divulgada nesta quarta, 30. Em segundo lugar, ficou a cidade de São José dos Campos (SP), com 39 aprovados e o Rio de Janeiro, com oito
notícia 2 comentários

Pelo 5º ano consecutivo, a cidade de Fortaleza é a que aprova mais alunos em um dos vestibulares mais difíceis do País. Um total de 61 estudantes matriculados em escolas da Capital foram selecionados pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) para o ingresso em 2016, de um total de 140 aprovados.
 
Os estudantes do Ceará foram aprovados para os cursos de Eletrônica, Civil-Aeronáutica, Mecânica-Aeronáutica, Computação,  Aeronáutica, Aeroespacial.
 
Em seguida, as cidades que mais aprovaram depois de Fortaleza foram São José dos Campos (SP), com 39 alunos e o Rio de Janeiro (RJ), com oito, no total. 
 

No total, 12,5 mil candidatos se inscreveram para o vestibular em 2015. O número foi um record. A nota de corte passou de 63,7 para 66,3, com índice de abstenção de 39%.

O vestibular do ITA ocorreu durante quatro dias, em 23 cidades do País. Entre os cursos mais procurados estão Engenharia Aeronáutica (2.958 inscritos), Engenharia Mecânica-Aeronáutica (2.625 candidatos) e Engenharia Aeroespacial (2.247 inscrições). Mesmo com o aumento no número de inscrições, o ITA ofereceu menos 30 vagas.

Em dezembro, foi anunciado o primeiro curso do ITA realizado fora de São José dos Campos (SP). A Criação do Mestrado Profissional em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade Continuada, que deve ser realizado em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC) e o Governo do Estado. 
 
Redação O POVO Online 

espaço do leitor
Mendes Ribeiro 02/01/2016 11:59
Tiro meu chapéu para esse grupo seleto...quem me dera se fosse pelo menos 10% dos fortalezenses.
Luisão 30/12/2015 20:26
a quem interessa esta matéria. Depois esse pessoal vai estudar para concurso público em áreas que não tem nada a ver com as suas formações.É um desperdício de dinheiro publico e uma grande propaganda ou marketing dos colégios privados de Fortaleza para adquirirem novas matrículas em 2016.
2
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>