[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Campanha de vacinação contra a raiva começa neste sábado | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
antirrábica 10/11/2015 - 14h28

Campanha de vacinação contra a raiva começa neste sábado

A abertura da campanha está prevista para ocorrer nesta sexta-feira, 13, no Centro de Controle de Zoonoses, com programação variada
notícia 0 comentários
Deivyson Teixeira, em 27/09/2013
Todos os cães e gatos devem ser vacinados, exceto aqueles que já estejam doentes

A partir do próximo sábado, 14, até o dia 14 de dezembro, será realizada uma campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos, em vários pontos de Fortaleza.

Ao todo, serão disponibilizados 783 postos de vacinação, com atendimento de 8h às 17h. A meta deste ano é vacinar 260 mil animais.

Embora a campanha dure apenas um mês, a vacinação deve acontecer durante todo o ano nos boxes de zoonoses das seis Regionais da Cidade.

A abertura da campanha será realizada na próxima sexta-feira, 13, a partir das 15h, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).


Na ocasião, além da vacinação antirrábica, haverá concurso com premiação dos cães mais caracterizados, atração teatral, show musical com a Banda NESMSCANTA.COM (repertório com paródias alusivas à prevenção de doenças), além de pula-pula, piscina de bolinhas, castelo inflável para crianças, pipoca e algodão doce.

Recomendações


Todos os cães e gatos devem ser vacinados, exceto aqueles que já estejam doentes. Para receber a vacina, a idade mínima é de três meses. Nestes casos, o proprietário deve levar o animal para receber o reforço após um mês.

Para garantir a segurança dos animais e das equipes de vacinação, os cães devem ser levados com guia e coleira e, em caso de cão bravo, com focinheira. Já os gatos, devem ser transportados em caixas específicas, que evitem fuga.

Adoção

O CCZ realizará uma feira de adoção na qual oferecerá 50 felinos vacinados, vermifugados, castrados e microchipados. Os animais foram resgatados em alguns presídios de Fortaleza.

De acordo com a Prefeitura, a Capital cearense não registra casos de raiva há doze anos.
Redação O POVO Online

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>