[an error occurred while processing this directive] Para desafogar abrigos, grupos ajudam animais de rua | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
causa social 28/10/2015 - 17h35

Para desafogar abrigos, grupos ajudam animais de rua

Em bairros de Fortaleza e Caucaia, grupos sem fins lucrativos ajudam a tratar e encontrar um novo lar para animais de rua
notícia 0 comentários
Reprodução/Facebook PAS - Proteção Animal da Sapiranga
Voluntários estimulam criação de grupos de protetores em bairros cearenses

Em bairros de Fortaleza e Região Metropolitana, diversos grupos não-governamentais têm surgido para ajudar animais de rua. A idéia inicial é tratar de cães e gatos doentes e encontrar um novo lar para os bichinhos. Outro objetivo é “tirar mais um peso” de abrigos superlotados. Nos últimos dias, as atenções têm se voltado para o Abrigo São lázaro, que perdeu 11 cães em decorrência de um incêndio que ocorreu nas proximidades.
 
O grupo Proteção de Animais da Sapiranga (PAS) atua desde janeiro de 2015 e promove feiras de adoção aos sábados. A iniciativa surgiu de Ana Carolina Giffoni, 24, que abriu o PAS em seu próprio bairro após dois anos como voluntária no São Lázaro. “O abrigo fica muito longe da minha casa, mas eu não queria deixar de ajudar. Principalmente os animais mais próximos a mim”, diz.
 
O PAS, que conta com sete voluntários, resgata animais sem dono no bairro Sapiranga, castra e coloca para adoção. De acordo com a publicitária, mais de 50 gatos e 20 cachorros já foram adotados. “Arrecadamos dinheiro com bazar que promovemos. As pessoas do bairro nos procuram para ajudar, às vezes até com roupas para vender. Eles apóiam da forma que podem”, afirma. “Se cada bairro tiver um grupo de quatro ou cinco pessoas, já facilita a vida dos abrigos superlotados”.
 
Em Caucaia, Luiza Maria Rodrigues, 45, faz um trabalho parecido há cerca de dois anos no bairro Nova Metrópole. Ela é voluntária do grupo Anjos de Quatro Patas, que há mais de uma década acolhe animais doentes para tratamento. A comerciante conta que uma vez que eles são resgatados, não voltam mais para as ruas. “Mas é difícil. Se for um animal mais velho as pessoas não querem adotar e eles acabam ficando em casa de protetores”, explica.
 
Luiza diz que o trabalho é feito por “amor” aos animais e sente uma afinidade com eles porque já teve outros bichos que passaram por maus momentos. “A gente sente vontade de cuidar porque não tem quem cuide deles. Queremos que fiquem bons logo, curados”.
 
O PAS divulga, por meio das redes sociais, como ajudar e adotar os animais resgatados. A página do grupo já conta com mais de 1.400 curtidas. Neste sábado, 31, eles realizarão mais uma feira de adoção. O grupo Anjos de Quatro Patas compartilha as informações por meio de um grupo aberto, com mais de 600 membros. 
 
Serviço
 
Feira de adoção
Quando: 31/10, de 9h as 12h.
Local: Shopping Molina (av. Washington Soares, 4040).
 
Nas redes sociais 
Proteção de Animais da Sapiranga (PAS) - http://on.fb.me/1kbxLg2
Anjos de Quatro Patas - http://on.fb.me/1PRx6O6
Redação O POVO Online

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>