[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Guardas Municipais realizam protesto na sede da GMF | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Nesta manhã 30/09/2015 - 11h20

Guardas Municipais realizam protesto na sede da GMF

Manifestação impede patrulhamento nos terminais de ônibus, em parques, praças e na av. Beira-Mar, além de não fazerem a Ronda-Escolar
notícia 1 comentários
Compartilhar

Guardas municipais de Fortaleza impedem a saída de 50 viaturas da sede da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), no bairro Rodolfo Teófilo, na manhã desta quarta-feira, 30. É um protesto realizado pelo Sindicato dos Guardas Municipais da Região Metropolitana de Fortaleza (Sindguardas). O Sindguardas reclama abertura de mesa para negociação de diversas reivindicações da categoria.

O sindicato ainda não havia sido recebido pela direção da GMF às 11h20min. Conforme o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais, Jamal Forte, a direção da GMF exigiu a liberação da saída das viaturas, o que foi negado pelo Sindguardas.

 

A direção da GMF pediu que fosse formada uma comissão dos manifestantes, o que ainda não foi feito pelo sindicato. Somente após a reunião com essa comissão, a direção tomará um posicionamento frente às reividicações, informa a assessoria da GMF. 

 

Devido ao protesto, os guardas munipais não fazem patrulha nos terminais de ônibus, em parques, praças e na av. Beira-Mar, além de não fazerem a Ronda-Escolar.


Reivindicações

O movimento quer a nomeação de 1000 guardas municipais treinados no último curso de formação da GMF. Apenas 246 deles serão efetivados, conforme o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais, Jamal Forte, ainda que todos tenham recebido o devido treinamento.

Jamal Forte denuncia também a carência de equipamentos da categoria como coletes à prova de balas, spray de pimenta e armas de choque.

Além disso, os guardas pleiteiam a renovação do fardamento, o que não ocorre há três anos, conforme o sindicato. Também se exige o pagamento para novatos do adicional noturno e a gratificação para motoristas — este, denuncia o sindicato, não é pago desde maio mesmo para os veteranos. Outra reclamação é do cálculo do benefício em cima do salário base e não do bruto, denuncia Jamal.

Nessa quinta-feira, 1º, o Sindguardas deve fazer nova manifestação, dessa vez, em frente à sede da Secretaria Municipal do Planejamento Orçamento e Gestão (SEPOG), no Dionísio Torres.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Jorge Alves M 30/09/2015 11:57
Guardas Municipais realizam PROTESTAM na sede da GMF... Cadê o revisor de O Povo?
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>